Ainda a nossa semana de férias...

8.9.17
Aqui estamos, a dois dias de entrar numa rotina completamente nova e eu lembrei-me de partilhar este restinho de fotografias da nossa semana de férias deste ano. O ano - dizia-me uma amiga no outro dia - do galo que nos trouxe o melhor presente mas também muitos desafios. 
Mas estes dias, ainda que não tenham chegado a encher duas mãos, souberam-nos a paraíso. E ainda mais aos miúdos. 

A Isabel que começou a sentar-se sozinha por esses dias e que agora já só quer estar em pé a descobrir todo um mundo novo. O Joaquim já tinha sido um miúdo apressado (começou a andar aos 10 meses) mas a Isabel tem aquele ar de menina apressada e curiosa que não quer esperar para descobrir nada. E depois tem um sorriso constante que nos cativa e prende. Anda por estes dias, provavelmente influenciada pelas nossas próprias ansidedades, agitada a dormir e as noites têm sido tudo menos tranquilas. Mas depois amanhece e são sorrisos e gargalhadas. E lá disfarço a falta de sono com um café e a dor de cabeça com um paracetamol.

O Joaquim perdeu o medo ao mar (desde que tenha pé) e o Manuel passou a semana a furar ondas.

E depois andamos nisto. Nesta espécie de história de amor. O Manuel é o irmão mais velho cuidadoso que enche a Isabel de mimo. O Joaquim é o típico irmão do meio. Ainda não percebeu bem o que lhe aconteceu e porque deixou de ser o bebé da casa. Gravita em torno da Isabel mas quando lhe dá beijos às vezes foge-lhe a mão para um aperto mais forte :) No outro dia, sozinho com ela ouvi-o a dizer-lhe "eu adolo a manina, sim? adolo, adolo, adolo!"

Agora estamos aqui, semanas depois, a adaptar-nos a uma série de novas rotinas e desafios. Como se fosse uma aventura. Um dia destes conto-vos por aqui mas agora tenho um cesto de roupa à minha espera porque já tentei que se engomasse sozinha mas ainda não consegui :)

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis