Um, dois, três coletes...

4.12.17

O tempo mais frio chama-me sempre mais para o tricot. É um padrão. E com estes dias de correria e com pouca concentração para - depois de os deitar - ainda conseguir fazer alguma coisa, nada como um projecto simples para dar um boost de motivação. 
Quando pus os olhos no fio numa ida à Retrosaria onde comprei o fio para o gorro, soube logo que tinha que fazer alguma coisa com ele e bastou olhar para o IG da Rosa Pomar para ter a certeza do que iria ser.  Nunca tinha adaptado um projecto em tricot para diferentes tamanhos mas parti do tamanho recém nascido partilhado pela Rosa e seguindo os seus conselhos, adaptei para os três tamanhos cá de casa. Para o colete da Isabel montei 38 malhas, para o Joaquim 45 e para o Manuel 50 (com agulhas 10mm). Depois ajustei este número de malhas ao esquema e foi uma espécie de sempre a abrir até ter os coletes prontos, mesmo a tempo para usar no nosso fim de semana prolongado no Alentejo.
O efeito fica lindo. É preciso olhar bem e tocar para perceber que é uma peça em tricot. Parecem umas ovelhinhas. E o melhor de tudo: eles adoraram. Ainda tinha a ideia de fazer um fecho com um fio de cabedal que não consegui executar ainda mas que vou experimentar um destes dias.  Claro que agora só penso em fazer um para mim. Colete, casaco, camisola. Ou uma camisola para a Isabel. Ou uma para cada. Mas como estou a tentar não acumular restos e restos de fios estou primeiro a reaproveitar o que sobrou do fio dos gorros (aqui o Manuel a usar o gorro que fiz para o André) para uma camisola para a Isabel. 


Esta é uma excelente escolha para um presente de última hora para o Natal! Um tamanho como o da Isabel por exemplo, faz-se em 2 ou 3 horas e os maiores em apenas um pouco mais. Perfeito para pessoas apressadinhas como eu. Até acho que um bom exercício para mim é embarcar num próximo projecto com agulhas 2mm :D! Mas esta pressa está-me no sangue, a minha mãe era igualzinha. Só espero ter herdado também o seu incrível talento para tricot.

2 comments:

  1. bom ter notícias tuas por aqui...o equilíbrio já deve estar de volta a vossa casa :)
    adorei os coletes - ficaram os três lindos!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Está a voltar :)
      Sei de 3 (quase 4) meninos que ficariam lindos também!

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis