Sábado

22.1.18

Aos poucos temos vindo a conseguir encontrar novas rotinas nesta que é também uma espécie de nova vida para nós. Entre a mudança de cidade e a mudança que foi passarmos de uma família de 4 para 5 tivemos que fazer muitos ajustes. A verdade é que pensei que fosse ser duro mas não antecipei o cansaço que por vezes se apoderou de mim. Ainda assim acho que posso dizer com alguma segurança que estamos todos ambientados e felizes com estes nossos novos dias. 
Como ainda estamos provisoriamente na casa dos meus pais ainda não estabelecemos os fins de semana a que estávamos habituados - mais caseiros com amigos e família para almoçar e passar as tardes - o que nos tem levado a partir à descoberta de novos programas com os miúdos. Lisboa tem parques infantis incríveis e óptimas áreas exteriores. Para não falar de bons restaurantes. E temos conseguido aproveitar tudo isso nestes dias de sol.
O Manuel aprendeu a assobiar e não cabe em si de felicidade. Estão também os dois a aprender a andar de patins o que nos tem dado motivo para muitas gargalhadas. A nós e aos vizinhos que param sempre para espreitar as novas aventuras destes dois. 

Depois temos esta espécie de namoro constante dos rapazes da casa - pai incluído - com a Isabel. A miss Izzie como lhe chamam os irmãos, não perde a oportunidade para rir e já se perceber que vai ser aventureira como os irmãos. Eles não a largam. O Manuel sempre com o espírito do irmão mais velho cuidadoso que quer cuidar dela e ensinar-lhe tudo com a maior paciência. O Joaquim sempre com a sua velocidade supersónica de quem acha que a irmã é uma espécie de parceira que ele pode levar para todo o lado debaixo do braço. Adora meter-se com ela ainda que isso implique de vez em quando um empurrão mal calculado e uma Isabel a chorar aos prantos. 

A duas semanas de fazer um ano esta menina não está nada motivada para andar. Por outro lado já anda de um lado para o outro a dizer mamã. É engraçado ver como cada um deles teve um ritmo diferente. Ao mesmo tempo isto mostra que nós próprios temos que ser diferentes com cada um deles e esse tem sido, para mim, um dos maiores desafios da maternidade. 

E assim foi o nosso fim de semana, entre almoços com amigos, treinos de patins e passeios por jardins. Espero que o vosso também tenha sido assim, doce. 

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis