Sai uma camisola para a mãe...

29.1.18
Lembram-se dos coletes que fiz para os miúdos? Fiquei com este fio debaixo de olho a pensar que queria fazer alguma coisa para mim mas não queria cair no óbvio de fazer mais um colete. Além de que, na verdade, poderia ficar um bocadinho estranho andarmos todos de coletes iguais. Assim, resolvi ir um bocadinho ao lado e deitei mãos à obra para fazer uma camisola. Escolhi a cor mais neutra porque um fio destes em camisola já é mais pesado e achei que nas cores mais escuras podia cansar mais. 
Também preferi deixar as mangas assim mais curtas, a 3/4´s porque me pareceu mais versátil. Escolhi um comprimento curto para a própria camisola porque a maioria das calças que uso são de cintura subida. Como estas que são, provavelmente, as minhas preferidas e que comprei há uns 3/4 anos numa mercearia em Valpaços. Encontrei-as entre os ovos e o leite e vi logo que havíamos de nos entender bem. Não me enganei. 
Uma vez mais parti dos modelos de camisola "top down" e usei este fio. Para quem sabe o básico de tricotar, fazer estas camisolas torna-se muito fácil porque basta saber os pontos básicos, aumentos e diminuições e é muito gratificante ver a camisola a ganhar a sua forma final à medida que se tricota. 
Espero que tenham gostado e ficado com vontade de deitar mãos à obra!
Boa semana!

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis