Ultimamente, por aqui...

31.1.18

Tenho a sensação de que ando uma espécie de disco riscado por aqui nos temas "andamos doentes" ou "os efeitos da mudança" mas a verdade é que os nossos dias têm tido muito destes assuntos. Nas últimas semanas não houve um dia em que não houvesse alguém doente. O Inverno, neste aspecto, tem sido mais duro. Ainda assim temos conseguido encontrar tempo e vontade para dar a volta a isso e dar pequenas saídas durante os fins de semana. Uma espécie de esticar pernas com uma ida aos parques, um almoço ou passeios ao ar livre a aproveitar o sol. 

Desde Setembro que as batalhas de Beyblades têm sido uma constante nos nossos dias. Uma espécie de pião dos tempos modernos com dezenas de modelos diferentes que, segundo eles, têm poderes e forças específicas. No início não compreendia bem o que gostavam nestes piões mas a verdade é que com a velocidade com que passaram entretanto por nós tantas outras modas, aprendi a valorizar os beyblades.
Acho que é das maiores diferenças que noto nesta mudança de ambiente escolar para Lisboa: a velocidade com que se esgotam as modas de brinquedos. A cada semana é um novo tema, um novo desejo, um novo brinquedo. E nós que sempre estivemos habituados a ter miúdos que pediam pouco e a quem bastava uma árvore e um alguidar de água para brincarem confesso que nos fez alguma confusão. Sentimos que temos que combater esta espécie de sofreguidão e por outro lado não queremos que se sintam excluídos por não terem. Andamos à procura de meio termos. Como termos adoptado como arena (mães de rapazes hão-de entender o que é) a banheira da roupa. 

Juntámos a isso duas carteirinhas da avó Isabel que oferecemos a cada um para guardarem os seus piões e temos diversão e entretenimento enquanto aguardamos pela pizza. 

Lisboa, vai mais devagarinho que não queremos correr, sim?

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis