Primavera e Descobertas...

8.5.18

A Primavera chegou. E foi assim de repente. Num dia, acordámos e ela já cá estava. Parece que quase tudo muda com a chegada do tempo mais quente em especial para os mais pequenos cá de casa que ansiavam por passeios pelos jardins, subidas às árvores e descobertas. Especialmente descobertas já que eles estão convencidos que são uma espécie de Indiana Jones.

Mal o calor começou a despontar os pedidos incessantes por sandálias e mangas curtas começaram a soar em uníssono cá por casa. Até a Isabel estranhou ter os braços e as pernas de fora durante o dia e passou largos minutos numa contemplação. 
Nestes dias é como se todas as preocupações desaparecessem e tudo se resumisse a andar pela sombra a vê-los correr felizes e terminar tudo com um gelado salpicado de mini smarties. Na correria das preocupações do dia a dia sinto muitas vezes que dava tudo para voltar a estes bocadinhos. 
Olhar para estes três e ver como estão a crescer para se tornarem pessoas totalmente independentes de nós é um orgulho e, ao mesmo tempo, assustador. Esta sensação de impotência de não conseguir controlar tudo tem-me deixado muitas vezes angustiada. Não quero que sofram e, ao mesmo tempo, não quero protegê-los em demasia. É um equilíbrio que ando a ter dificuldade em encontrar. Muitas vezes obrigo-me a parar e a respirar fundo para não correr em auxílio deles. Assim é crescer e nós, pais, não vamos estar sempre aqui para os defender do mundo e, infelizmente, também das pessoas. 
Mas é assim, deixar o jogo rolar e a bola correr. Fazer o melhor e esperar para ver.

A relação destes três a maneira como incluem a irmã em todas as brincadeiras é qualquer coisa....
E depois de todas estas considerações...muitas fotografias do Domingo neste meu album que é o blog.



No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis