Uma camisola para a mãe.

14.5.18

Com as nossas coisas ainda todas encaixotadas num armazém e a minha máquina de costura em parte incerta tenho voltado cada vez mais ao tricot. Por um lado, no Inverno, porque os miúdos precisavam de facto de camisolas e, por outro lado, agora, porque o tricot continua a ser, como sempre foi, uma espécie de terapia de descontração que pratico ao fim do dia, no sofá, depois de ter os miúdos na cama. 
Também me sinto assim um pouco mais próxima da minha mãe muito embora não lhe consiga chegar aos calcanhares, também no tricot. A minha mãe aprendeu a tricotar sozinha, lendo revistas e tinha uma técnica e destreza que descortinava qualquer projecto. Tudo isto pré-era youtube. 

Já eu, rapariga da era youtube, fui procurar um tutorial para me ensinar a fazer um ponto aberto no meio do trabalho e encontrei este. Muito, muito fácil (quase mais fácil do que os pontos básicos e mais rápido porque o trabalho anda muito com estes pontos largos) deu exactamente o toque que eu queria à camisola quebrando a monotonia dos pontos (sem me dar muito trabalho).  
Os fios que usei e pelos quais tantas perguntas recebi no Instagram, são da Tricots Brancal. A Casa Justo, na baixa de Lisboa é o melhor sítio para irem (em comparação com todas as lojas que têm pela cidade) porque tem muita escolha. 
O modelo, fiz, uma vez mais usando a técnica de top down  . Pela internet encontram muita informação e modelos e também podem sempre fazer workshops por exemplo na Ovelha Negra ou na Retrosaria Rosa Pomar. A maravilha desta técnica é a quase ausência de costuras permitindo costurar a peça por inteiro neste caso, de cima para baixo. 

Usei dois fios com brilho e misturei com o amarelo mesclado de vermelho. Adorei a combinação assim que pus os olhos na prateleira da loja e achei que era ideal para esta altura em que o tempo começa a ficar mais quente. Fiz uma manga curta porque era o que mais me dava jeito em termos de guarda roupa mas teria ficado bem também com uma manga comprida ou a três quartos.

Espero que gostem e que se sintam um bocadinho inspiradas a deitar mãos à obra!
Boa semana!

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis