O Verão a chamar...

29.6.18
cheia de vontade de fazer um projecto mais desafiador há já algum tempo. Já vos confessei que o tricot tem um efeito terapêutico e não digo isto para "fazer género" ou para parecer bem. É mesmo a verdade. É como se a cabeça se concentrasse naquele ritmo e e não tivesse espaço para outras preocupações. O tricot, também já vos contei, é uma ligação que tenho à minha mãe e enquanto o faço revejo-a nos meus gestos e cenários e isso não tem preço. Nem consigo imaginar como é que a minha mãe era um ás tão grande no tricot tendo aprendido sozinha peças revistas francesas que povoam a arrecadação. Eu tenho a sorte de ser de uma geração mais tecnológica e socorro-me muitas vezes do youtube para tirar dúvidas ou aprender alguns pontos novos.
O Instagram também é uma ferramenta preciosa neste campo porque dá a conhecer uma série de pessoas talentosas que partilham ideias, projectos e modelos a que podemos ter acesso. Foi assim que conheci o maravilhoso trabalho da Laerke Bagger em quem me inspirei para fazer este top. Depois, parti da base deste modelo e deitei mãos à obra fazendo experiências até chegar aquela que me pareceu a melhor maneira de trabalhar as pedras nos pontos.

Imaginei diversas maneiras de introduzir as pedras no fio - há várias técnicas - mas segui com a que me pareceu mais natural que foi enfiar uma grande quantidade de pedras que ia depois introduzindo a cada malha desejada. Isto implicou que tivesse, por várias vezes, de cortar o fio para voltar a enfiar pedras e continuar o trabalho.
Nas costas para tornar o trabalho mais leve e porque estava com medo que depois me magoasse nas costas quando me encostasse, optei por um ponto rendado. Perguntaram-me bastante pelo Instagram onde tinha comprado as pedras que usei e a verdade é que as fui comprando por diversas retrosarias e algumas no corte ingles (as mais básicas).
Não podia ter ficado mais feliz com o resultado e já ando a reunir material para uma camisola de Inverno ainda mais carregada de pedras e com manga comprida. Vamos ver se ganho coragem!
Espero que tenham gostado!

1 comment:

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis