Porto Santo, Santo...

7.8.18


Desde que o Manuel nasceu - ou melhor, a partir do seu primeiro ano de vida, altura em que tirou o capacete que usava - que fazemos uma semana de férias no Verão no Porto Santo. Vamos sempre mais ou menos na mesma altura, ficamos sempre no mesmo sítio e fazemos mais ou menos as mesmas coisas. E sabe sempre bem. Ou cada vez melhor. Quem conhece o Porto Santo sabe que o tempo pode ser uma incerteza mesmo no Verão e nem sempre temos tido a maior sorte se formos à procura de dias de céu azul e mar calmo. Na verdade nem temos tido assim tanta sorte. Mas gostamos sempre e saímos sempre com vontade de voltar no Verão seguinte. Mas este ano foi uma espécie de cereja em cima do bolo. Foram dias de calor na medida certa com praia de manhã, sestas, e depois até ao entardecer. 


A Isabel, já tem dado bem para perceber, é uma parceira à altura para as brincadeiras dos irmãos. Por vezes até tenho a impressão de que vai conseguir dar-lhe ideias ainda mais mirabolantes do que aquelas que eles já têm. Sinto que esta tripla ainda nos vai dar muito trabalho - para além, claro das muitas mais alegrias. 

Este Verão está a saber-nos  a paraíso e sei que falo por eles. Tem sido um Verão de liberdade, de passar os dias na rua, entre mergulhos e trepar às árvores. Pés descalços e um permanente mudar de fatos de banho - molhados por secos. Foi neste Verão que os rapazes tiveram a primeira noite em casa de amigos. Duas vezes. Eles estão nas nuvens e nós, por contágio também.

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis