Marrakech II...

4.12.18


Já tinha falado aqui da viagem a Marrakech e prometi deixar algumas dicas dos sítios por onde passámos.  A facilidade de ir a Marrocos tem muito tudo a ver com a proximidade geográfica e com os - agora - voos frequentes a partir de Lisboa. É mais rápido e mais barato ir a Marrocos do que ir ao Funchal, só para terem uma ideia.
Andava há muito tempo com vontade de lá ir mas só agora acabou por se proporcionar e acho que, de facto, a vida acaba por te mostrar o seu melhor caminho e esta viagem não podia ter vindo em melhor altura ou com melhor companhia.

Esta coisa de viajarmos as três já está a ganhar um estatuto de tradição. E pelos melhores motivos. Temos gostos e ritmos semelhantes e procuramos mais ou menos o mesmo nas nossas viagens. E melhor ainda, sabemos andar ao sabor umas das outras.
Habitualmente dividimos a pesquisa/marcação dos restaurantes e estadias pelas três e marcamos tudo antes das viagens. Isto ajuda muito para que, uma vez nos locais, não percamos tempo a pensar onde iremos almoçar ou jantar. E como habitualmente estes são momentos preciosos para nós que gostamos de, nestes dias, fazer as nossas refeições com toda a calma e tempo para conversa. 


Ficámos no Riad Jardin Secret que era um dos que estavam na nossa short list juntamente com o Riad Yasmine e o Riad DarKawa mas a oferta é tanta e tão boa que o importante é ver a localização. No Riad Jardin Secret fizemos sempre os nossos dias a pé à excepção de um dia em que fomos jantar fora da Medina.
O ponto alto dos nossos restaurantes foi sem dúvida o jantar no Dar Yacout. Tradicional com comida maravilhosa, música ao vivo e um ambiente de festa. Depois passámos pelos habituais Le Jardin, Nomad e Cafe des Epices. E são bons. A comida é boa mas soaram-me demasiado a sítio da moda completamente Europeu. Mas valem a visita ainda assim. Especialmente o Le Jardin que tem uma esplanada de sonho. 


Como fomos apenas dois dias não tivemos tempo para grandes visitas mas para além dos tradicionais passeios pelos Souks (mercados) é obrigatória uma visita ao Jardin Majorelle e Museu YSL e ao Jardin Secret que é uma espécie de oásis no meio dos Souks. Também vale bem a pena visitar o Hotel La Mamounia (ou para quem, puder, lá ficar!) que é um sonho. Desde os interiores aos jardins, um pequeno paraíso.

1 comment:

  1. Mas que lindas amigas <3 e essas fotos de Marrocos estão divinais!

    Ana C, www.adreamersland.com
    www.facebook.com/adreamersland

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis