Madrid - os 40 e um roteiro

3.4.19
Este ano, para celebrar o aniversário do André (the big 4-0!) resolvemos que era altura de fazermos a primeira viagem a dois em 7 anos. As condicionantes eram várias: tinha que ser perto (era a primeira vez que fazíamos esta ginástica para os deixar com alguém e podia correr mal...), tinha que estar dentro do nosso orçamento, e tínhamos que comer bem. O André escolheu Madrid e lá fomos nós!
Da última vez que lá tinha estado contei um pouco aqui e aqui o que tinha feito. Desta vez voltámos a pedir indicações a um amigo (casado com uma madrilena) e fomos com a maioria das coisas já reservadas para não correr o enorme risco (em Madrid está sempre tudo cheio!) de bater com o nariz na porta.
 
O Hotel em que ficámos não podia ter sido melhor escolhido. Para além de ser fenomenal (afinal só se faz 40 uma vez) era a casa do restaurante Etxeko o que nos valeu uns pequenos almoços maravilhosos que aproveitámos muito bem. Esta coisa de desfrutar de um pequeno almoço a dois é uma verdadeira raridade e apesar de não trocarmos o nosso dia a dia por nada no mundo a verdade é que de vez em quando este silêncio sabe muito bem.
Diz no entanto quem já foi, que um jantar no Etxeko é uma experiência incrível. Nós para já apenas podemos comprovar isso para o pequeno-almoço.
Também experimentámos o Amazónico uma verdadeira selva urbana. Uma espécie de oásis no meio da correria madrilena com comida maravilhosa.
Se gostarem de Sushi este restaurante também é uma dica fantástica. A tempura é qualquer coisa...
O Mercado de San Miguel apesar de ser sempre uma visita simpática para o olhar nunca me parece o melhor sítio para uma refeição. Pelo menos para quem, como nós, quiser uma refeição demorada e sem pressas. Para um mercado prefiro o Mercado de San Antón e, ao fim de semana, não percam o Mercado de la Paz no Bairro de Salamanca. São aqueles mercados em que se encontram mais locais do que turistas o que é sempre um bom indicador de qualidade.
Definitivamente a não perder o Fismuler. Um restaurante que muda a carta mensalmente de forma a ter sempre os produtos da época. São aquelas refeições que dá vontade de voltar já no dia a seguir para experimentar todos os outros pratos da carta...
E estas prateleiras que quero reproduzir em casa?!
(agora só  tenho que aprimorar esta arte das conservas :D)

Espero que gostem destas dicas e que as possam experimentar um destes dias! 

2 comments:

  1. Mas que fofinhos e que fotos doces, como sempre Patrícia.

    Ana C, www.adreamersland.com
    www.facebook.com/adreamersland

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis