Ultimamente, por aqui...

5.3.20

Ultimamente, por aqui, celebrámos o terceiro aniversário da Isabel e eu ainda me surpreendo de cada vez que repito isto. Por um lado foram três anos longos (foi o ano da mudança de volta para Lisboa, das obras na nossa casa, da adaptação dos miúdos às escolas) mas por outro parece que ainda no outro dia estava a contar as semanas para que ela nascesse. O tempo voa mesmo e os meus filhos estão a crescer e não há nada que me dê mais felicidade em assistir. É duro na maioria dos dias mas nunca deixa de ser maravilhoso.


Fevereiro foi também o mês do Carnaval e o mês em que voltámos a ter um Sonic cá em casa. Ficámos mesmo felizes por o Joaquim ter escolhido este disfarce que foi um dos nossos preferidos de sempre desde que o fizemos para o Manuel. Na escola da Isabel o tema era o corpo humano e depois de me aconselhar com a Luísa Spínola, acabei por fazer um chapéu em forma de coração humano que apesar do trabalho me deu um enorme prazer fazer. Há muito tempo que não fazia um fato para eles e fazer este coração trouxe-me memórias maravilhosas.

Eu sou filha única e talvez por isso tenha por vezes dificuldade em compreender as brigas entre os três. Brigam por tudo e por nada com a mesma frequência que se abraçam e beijam. É muito engraçado ver o efeito que tem a menina no meio dos rapazes agora que já está numa idade em que não se deixa ficar para trás nas negociações. Brincam todos muito mas a isabel anda sempre em aventuras malucas com o  Joaquim.
No outro dia contávamos a história do Manuel a uns amigos e isso trouxe tantas memórias. Ainda me lembro daquele bebé entubado no limbo entre a vida e a morte, da operação depois aos três meses. Lembro-me disso e depois olho para este rapaz que graças a Deus e às suas avós é hoje um miúdo completamente saudável sem nenhuma sequela ou memória do que passou que não as que lhe contamos. Que sorte tivemos nós por ser abençoados com três filhos saudáveis.23 de Fevereiro. O dia de anos da minha mãe. Foi  também, este ano, o dia em que fomos todos a banhos à Costa da Caparica. Todos fomos ao mar frio e a todos nos soube a céu. O primeiro mergulho do ano (o meu segundo porque já tinha dado no Funchal mas naquele mar quente não conta muito a desafio :) ) e os miúdos adoraram. Depois de um Inverno que nos pareceu mais longo que o habitual estes raios de Primavera são ouro.E aqui estamos nós em 2020, o ano em que fará 8 anos em que comecei este blog que espero que continue por muitos e bons anos. Para isso vou ter que passar mais vezes por aqui. 


1 comment:

  1. Que linda, a Isabel vestida de unicórnio, fofinha <3

    Ana C, http://www.adreamersland.com
    http://www.facebook.com/adreamersland.com

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis