2019!

3.1.20
2019 está a chegar ao fim e se tivesse que escolher uma palavra para o descrever seria sem dúvida: estabilização. Depois de um 2017 com a chegada da Isabel, um 2018 de mudança de cidade, casa, escolas, 2019 foi o ano para usufruir. Mas ainda, assim, espero que 2020 chegue mais calmo. Apesar de já adivinhar grandes desafios profissionais para nós. Mas agora, sobre 2019!


Janeiro: Entrámos no Ano Novo em Paris, depois de uma muito desejada ida à Disneyland Paris.  Foi a primeira viagem que fizemos a 5 e apesar de intensa - como se esperava - foi uma viagem para ficar no nosso livro de memórias. Daquelas que lembramos com saudades de cada vez que falamos nela.


Fevereiro: Acabei uma camisola que é uma espécie de um marco no meu percurso de tricotadeira. Um modelo que criei desde início (e do qual tomei notas!) e que ficou uma daquelas camisolas que me enche de orgulho. Depois desta ganhei coragem para ir fazendo todas as minhas camisolas de raíz.



Março: A propósito do aniversário do André fizemos a nossa primeira viagem a dois desde que somos pais. Foram duas noites em Madrid que souberam a uma semana pelo menos. Escrevi sobre isso e sobre os restaurantes a que fomos aqui.



Abril: Fomos celebrar os 70 anos do Avô Carlos ( e os meus 42 já agora, que fazemos anos com 1 dia de diferença) à Madeira e para os miúdos é a mesma coisa que dizer fomos para o paraíso. Os dias longos passados maioritariamente descalços e em calções é tudo aquilo porque anseiam o ano inteiro. É a felicidade deles nestes dias que me dá a certeza que não se preocupam com "coisas" mas com o poderem desfrutar destes momentos. 

Maio: Marcou o início do bom tempo também em Lisboa e a possibilidade de retomarmos as idas à praia.



Junho: Em Junho fomos passar um fim de semana à Comporta com queridos amigos. Uma coisa boa desta nossa mudança para Lisboa foi podermos voltar a estar com mais frequência com amigos que não víamos antes tantas vezes. Claro que depois ficam as saudades dos que agora estão longe mas é um equilíbrio que temos tentado vir a encontrar. 
Julho: Julho marca o início oficial do Verão dos pés descalços. Tenho ideia de que este Verão mal vestiram roupa interior porque foi sempre a passar de calções de banho para pijama. Foi também neste Verão que tiramos as fraldas à Miss Izzie. Eu que achei que ia ser tão fácil porque " as meninas são tão fáceis!" e porque ela é uma despachada. A expectativa era essa só que não. Para terem uma ideia no último dia antes de deixarmos a nossa casa por este tempo tive que chamar uma empresa para lavar os sofás :) 
Agosto: Conseguimos ter o pai connosco para uns dia no Porto Santo que é o mesmo que dizer, demos ali um saltinho ao paraíso. A possibilidade de ter os amigos por perto e passar uma semana a deitar e a acordar sem horas. Uma maravilha, portanto.
Setembro: Setembro foi o mês em que baptizamos a nossa Isabel. E em que aproveitámos e nos casámos pela Igreja. Uma cerimónia simples mesmo à nossa medida. 
Foi também o mês do aniversário do Joaquim que como sempre não quis festa, apenas ter um amigo em casa para passar o dia. Engraçado ver como por trás do nosso furacão Jackie se esconde um menino envergonhado que não gosta de ser o centro das atenções. O oposto do irmão mais velho :)
Outubro: Conseguimos finalmente terminar a pequena obra de remodelação no nosso logradouro e fazer lá a festa de anos do Manuel. Gosto muito de manter este espírito das festas em casa e com um espaço exterior, ainda que pequeno, tudo fica mais fácil.
Novembro: Em Novembro desfrutamos dos dias calmos. Muito futebol no jardim para os rapazes com os amigos e para nós com os nossos amigos. Aproveitámos o primeiro fim de semana do mês que foi dos longos, para ir a Valpaços o que é sempre um programa vencedor para os miúdos. 

Dezembro: Último mês deste ano em que tudo se foi alinhando. O início foi mais intenso mas terminámos o ano numa velocidade de cruzeiro que é a que gostaríamos de manter o ano todo. A ver se em 2020 conseguimos esse proeza!

Gosto sempre de fazer estes posts anuais ainda que este ano esteja a chegar um bocadinho fora de prazo (em grande parte culpa de uma gripe que quis à força entrar comigo no ano novo mas que felizmente já está de partida:) ).

Se tiverem curiosidade em espreitar aqui estão os ano anteriores! Às vezes nem consigo acreditar que tudo mudou tanto em 8 anos.
2018   //   2017 // 2016 //  2015 // 2014 // 2013 // 2012 //

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis