Chocolate, chocolate, chocolate

12.9.12
Não sei se aí por casa apreciam o chocolate mas posso dizer-vos que aqui por casa, é um dos nossos melhores amigos. E negro, quanto mais negro melhor. 
Por isso quando vi esta receita da Joy - uma das minhas bloggers favoritas - não hesitei em experimentar esta receita  . E experimentei. Várias vezes. Muitas vezes. E é de facto uma das melhores receitas de brownies e olhem que eu já experimentei várias (p´ra cima de 6). Esta é fácil, rápida e acima de tudo, deliciosa. Eu costumo usar o chocolate negro da Pantagruel ou o da Lindt que é bem escuro e aromático. O resultado, claro, depende muito do chocolate que usamos e por isso vale bem a pena investir neste ingrediente.
Experimentem e depois venham contar como correu!

Nota: A Joy recomenda 30 minutos mas pessoalmente acho que ficam demasiado cozidos e então deixo apenas 20 minutos. Na receita ela fala em pó de expresso mas eu uso meio café expresso.
Dica: Experimentem, mesmo antes de colocar no forno, espalhar por cima - fazendo uma ligeira pressão para entrarem na massa - chocolate partido grosseiramente. O sabor fica ainda mais intenso e podem chamar-lhe brownie chips. 

2 comments:

  1. mnhammm mnhammmm...
    Já li tudo o que nao tinha lido! Gostei, giro giro giro.
    vai postando que eu vou comentando!!
    beijos

    ReplyDelete
  2. Bem vinda Sarita! Tu era boa para fazer esta receita porque tudo o que fazes fica maravilhoso!!!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis