Sobre o blog e sobre os blogs ...

16.1.13

Muitas vezes me perguntam sobre a motivação para criar um blog. Mais vezes ainda me perguntam sobre como manter um blog. Pelo meio ouço muitas observações do género "mas há tantos por aí" como que a dizer que há demais ou que agora toda a gente tem um blog.


Tantas vezes dou por mim a pensar nestas questões. Porque isto de ter um blog nasceu e foi crescendo - por uma vontade minha, incentivada depois pelo A. que gosta de nos ler - mas sem pensar quantas pessoas iriam gostar ou acompanhar. Não, o Short Story cresceu sempre com a preocupação de gerar conteúdos interessantes, posts para os quais olhássemos nós e pensássemos: gosto!


Eu sou a leitora número 1 do meu blog. Gosto dele. Gosto de reler e reviver as histórias. Mal seria se não gostasse, pois claro. Mas não escrevo, nem faço actividades - depois de um dia de trabalho e de deitar o Manuel -  a pensar em quantas pessoas vão gostar. Faço sim, a pensar se vai ficar bonito, se vou gostar de fazer e se as pessoas vão gostar. Mesmo que seja apenas uma pessoa.


Se me pedissem para descrever o Short Story numa palavra, não hesitaria: inspiração. Quero acreditar que com pequenos gestos e momentos que aqui partilho consigo transmitir uma brisa de leveza, de alegria, de acreditar que com pequenos passos conseguimos criar grandes momentos.


Porque é também inspiração o que procuro nos outros blogs que vou acompanhando, uns mais outros menos frequentemente. E quando descubro um novo blog de que gosto fico sempre contente como uma criança que descobre um novo brinquedo. Há por aí tantos blogs giros, tantas pessoas interessantes e esta possibilidade de poderem partilhar connosco tudo o que aprendem, experimentam, descobrem, a mim maravilha-me. Não me preocupa, não acho que sejam demais. Cada um de nós pode escolher o que quer ler e os que quer seguir. E essa é a maravilha de todo este mundo a que chamamos Internet: a permanente descoberta feita à medida de cada um.

7 comments:

  1. Olá Patricia, adorei este post, é isso mesmo!
    É porque criar conteúdos interessantes é gratificante só por si!
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Adoro ter um blog, comecei com o blog de cozinha para organizar as minhas receitas mas depois fiquei com vontade de partilha muiiito mais!
    Eu adoro o teu blog para além dos conteudos também adoro a organização dos posts!
    bjinhos

    ReplyDelete
  3. Blogs há muitos, é verdade, mas o seu é único!

    Sou e vivo na Madeira, visito regularmente uns poucos de blogues, acho interessante, acabamos por viver a vida através de outros olhos, que vivem em outros lugares, por vezes bem distantes. São palavras e imagens que nos inspiram e chegam mesmo a mudar os nosso hábitos.

    Comecei a ler o seu blog ontem de manhã, não o conhecia e simplesmente adorei!! Acho que é como uma loja nova que abre no Funchal, já fazia falta um blog assim, aqui tão perto, simples, despretensioso e inspirador!!!

    Gosto muito de costura, (estou a fazer os fatos de Carnaval das minhas filhas 1 e 3 anos), tricot (faço umas coisinhas), mas adorava fazer crochet!! Quem sabe, se não é desta, se não me inspira para tal!! :-)


    Continue, pois certamente não estou só, nesta minha opinião!!!!!

    ReplyDelete
  4. Obrigada Sandra! A sensação de partilha é de facto uma das melhores partes!Deste lado também gosto tanto do Manga&papaia!!
    E do Rebuçado Ácido! E ter os dois a gostar do Short Story é assim para lá de bom :)!

    ReplyDelete
  5. Olá Filipa e bem vinda!
    Fico mesmo feliz que esteja a gostar do Short Story. Mesmo feliz.
    E o crochet, é assim muito fácil de aprender, são tudo variações de um mesmo ponto. Estou a reunir pessoas para um curso (dado por quem saiba, não por mim :D), se conseguir depois envio um e-mail.
    Obrigada!

    ReplyDelete
  6. Que engraçado, pois no post anterior era para perguntar-lhe se não gostaria de fazer um workshop! Fiz um em Julho, de Patchwork e adorei!!! Fico então à espera do seu contacto!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis