Bologna...

21.2.13
Bologna foi a última paragem desta nossa viagem a Itália. Comparada com outras cidades italianas - Roma, Florença, Milão ou Veneza - Bologna não tem tanto encanto mas a verdade é que tem muito movimento foi uma paragem à medida para finalizar as nossas férias.

bologna1
Visitámos a Basílica, passeámos pela Piazza Maggiore e pelas ruelas da parte antiga. E impressionantemente mesmo depois de 10 dias a comermos como se não houvesse amanhã, ainda conseguimos neste último dia experimentar as delícias da cidade ( e o A. diz que foi dos sítios onde comeu melhor. Ora pois claro, a cada esquina era salama e presunto e queijo....coisas de que ele não gosta nada).

bologna2
E a tentação, acreditem quando vos digo, estava por todo o lado para onde olhávamos! O hotel onde ficámos era numa rua cheia de pequenas mercearias, peixarias, talhos, floristas e as montras eram de se ficar colados no vidro. Estão a ver a expressão "comer com os olhos"? Mais ou menos isso.

bologna3
As pessoas são bastante simpáticas e vê-se muitos jovens nas ruas provavelmente por causa da Universidade de Bologna, considerada a universidade mais antiga do mundo ocidental (fundada em 1088!!).

bologna4
Nesta nossa última paragem em Itália já vínhamos com a velocidade cruzeiro de Cinque Terre portanto passámos o dia simplesmente a passear pela cidade. 
bologna5

4 comments:

  1. Patricia, adoro a Italia!!!
    Quero ir também!
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Muito boa a reportagem fotográfica de Italia, tou como a Daniela "eu também quero ir"

    ReplyDelete
  3. Daniela eu também voltava já!!

    ReplyDelete
  4. Luísa as fotografias são para nos fazer viajar mais um bocadinho quando as vemos. Assim vamos todas!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis