Bologna...

21.2.13
Bologna foi a última paragem desta nossa viagem a Itália. Comparada com outras cidades italianas - Roma, Florença, Milão ou Veneza - Bologna não tem tanto encanto mas a verdade é que tem muito movimento foi uma paragem à medida para finalizar as nossas férias.

bologna1
Visitámos a Basílica, passeámos pela Piazza Maggiore e pelas ruelas da parte antiga. E impressionantemente mesmo depois de 10 dias a comermos como se não houvesse amanhã, ainda conseguimos neste último dia experimentar as delícias da cidade ( e o A. diz que foi dos sítios onde comeu melhor. Ora pois claro, a cada esquina era salama e presunto e queijo....coisas de que ele não gosta nada).

bologna2
E a tentação, acreditem quando vos digo, estava por todo o lado para onde olhávamos! O hotel onde ficámos era numa rua cheia de pequenas mercearias, peixarias, talhos, floristas e as montras eram de se ficar colados no vidro. Estão a ver a expressão "comer com os olhos"? Mais ou menos isso.

bologna3
As pessoas são bastante simpáticas e vê-se muitos jovens nas ruas provavelmente por causa da Universidade de Bologna, considerada a universidade mais antiga do mundo ocidental (fundada em 1088!!).

bologna4
Nesta nossa última paragem em Itália já vínhamos com a velocidade cruzeiro de Cinque Terre portanto passámos o dia simplesmente a passear pela cidade. 
bologna5

4 comments:

  1. Patricia, adoro a Italia!!!
    Quero ir também!
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Muito boa a reportagem fotográfica de Italia, tou como a Daniela "eu também quero ir"

    ReplyDelete
  3. Luísa as fotografias são para nos fazer viajar mais um bocadinho quando as vemos. Assim vamos todas!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis