House love... (3)

20.2.13
Imagino que aconteça também convosco, esta vontade - de em dias "mais cinzentos" - procurar por coisas bonitas. A nossa casa é muito mobilada com peças que fomos adquirindo ao longo do tempo, adaptando, comprando em leilões e em grande parte com peças herdadas. Gosto de peças com significado e de recordar a história de cada uma delas. Gosto que recriem momentos na minha memória e que à sua maneira ganhem protagonismo.
Uma das áreas a que temos prestado menos atenção é ao nosso mobiliário de jardim. E quando vi estas cadeiras imaginei-as espalhadas pelo jardim a dar pequenos apontamentos de cor.

cadeiras_final-682x1024
Tenho pensado em como quero que seja a cama do M. depois do berço e muitas vezes me tenho lembrado da minha cama que de certeza ainda por lá anda guardada pelo meu pai. É muito no género desta pela qual me apaixonei. O contraste da madeira com as cores fortes da roupa de cama e o pouco óbvio que é a madeira escura para uma cama de crianças encheu-me as medidas.

ellipse-bed
E por falar em pouco óbvio estas ilustrações são um sonho. Gosto muito dos livros com este tipo de ilustrações não obviamente infantis e acho que um quadro com uma ilustração deste género dá um toque especial em qualquer quarto. De criança ou não.

ilustração-Mad-tea

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis