Uma amostra do paraíso...

14.2.13
Depois de termos passado os primeiros dias das férias nas grandes cidades viemos conhecer Cinque Terre e deixem que vos diga que foi uma fantástica descoberta. Já vínhamos com as expectativas altas mas não ficámos desiludidos. Antes pelo contrário.

monterosso7
monterosso1
Numa das Cinque Terre (designação para cinco pequenas terras na costa da Ligúria), Monterosso al Mare encontrámos a praia mais encantadora que alguma vez conhecemos. Pequena, quase deserta, com um mar cristalino e um sol que nos permitiu deixar de lado os casacos pela primeira vez nestas férias.

monterosso2>
O Manuel também adorou a praia (a nossa primeira experiência numa praia de areia não tinha sido das melhores) especialmente as pequenas pedras com as quais brincou e que tentou atirar à água com o pai.

monterosso3
Passámos o dia entre as Cinque Terre (a viagem faz-se muito facilmente de combóio), mas foi em Monterosso del Mar que passámos mais tempo, entre a praia, um parque infantil e o almoço...a melhor sopa de peixe que alguma vez comi.

monterosso4
Este foi o dia de maior descanso destas férias e soube tão bem apanhar este sol depois da chuva de Florença. No caminho de regresso já falávamos em voltar no Verão e fazíamos planos do sítio onde iríamos ficar, a que restaurantes iríamos voltar...é tão bom sonhar!

monterroso6

7 comments:

  1. Ola Patricia! Que boas férias... tb adoro a Italia!
    Bjs e divirtam-se!
    (e tempinho para compras...? ;))

    ReplyDelete
  2. Engraçado... Cinque Terre é de facto um lugar especial e relativamente pouco conhecido. Em 2008 estávamos em Roma e depois de ver umas fotografias de Cinque Terre decidimos que tínhamos de lá ir. Gostei muito.
    Divirtam-se!

    ReplyDelete
  3. Obrigada Daniela. Desta vez andámos mais focados nos sítios bonitos mas Itália é uma tentação!!!

    ReplyDelete
  4. É mesmo lindo Serpa, adorámos! beijinhos!

    ReplyDelete
  5. É um sítio mesmo lindo Lu, assim um pequeno paraíso na terra...

    ReplyDelete
  6. [...] sei que já falei destas cinco terras mas acreditem que o sítio valeria dezenas de posts. Parece que estamos no cenário de um filme da [...]

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis