Eu, mãe, me confesso...

7.3.13
Tenho uma confissão a fazer. A cada dia que passa, são cada vez mais os momentos em que me chego ao M. a dar-lhe beijinhos repenicados, a oferecer-lhe (ou a pedir-lhe) abraços apertados, a passar-lhe a mão no cabelo macio. E são cada vez mais os instantes em que o meu coração de mãe se derrete para depois voltar a fazer-se de forte porque é assim que uma mãe tem que ser (ou parecer).

Eu e o A. temos um orgulho sem tamanho no nosso filho (como claro todos os pais têm). Estas características de ultrapassar as contrariedades oferecendo um sorriso, de se adaptar a tantas mudanças e de dar aquelas gargalhadas dobradas por um qualquer motivo que nos faz a nós rir por contágio, estas características e todas as outras, fazem-nos andar de peito cheio. Entre nós os dois dizemos isto, tantas vezes acompanhado por uma reflexão do tipo "e ele tinha tantos motivos para ser um sisudo, refilão e nós acharíamos que sim senhor, que ele podia ser assim porque já tinha tido muitos desafios para ultrapassar e não se podia pedir que ainda fosse um bebé feliz..."...

Mas é, o nosso filho é um bebé feliz e nós só por sermos pais dele, somos cada dia mais felizes.

Manuel_conjunto

13 comments:

  1. Olá Patrícia,
    Também nós temos um bebé lindo chamado Henrique e só de olhar para ele o nosso coração derrete completamente. Nós temos alguns amigos comuns e embora não a conheça pessoalmente não queria deixar de dizer-lhe que admiro muito a vossa força! Não é fácil estar constantemente angustiados, sem saber o dia de amanhã e continuar com um sorriso na cara e boa disposição mas é como eu sempre digo, ter um filho é viver com o coração fora do peito. Vamos buscar forças onde nunca imaginávamos que poderíamos ter! Muitos parabéns pelo blog e pela linda família que tem.
    xoxo
    Tininha

    ReplyDelete
  2. Pat, não há filhos felizes mas sim famílias! Ele é um reflexo e uma consequência de vocês mesmos, tem a força e a alegria de viver porque herdou! Mas sim, a capacidade das crianças se divertirem com pouco é tão enternecedor, como contagiante. E isso é, para mim, o que de mais belo a natureza criou... Parabéns por seres MÃE e por partilhares connosco esse estado de graça, de forma tão bonita.
    PS beijinhos à família, Tininha ;)

    ReplyDelete
  3. Que familia linda é o que tenho a dizer adorei o post e o anterior.
    A carinha do Manuel nestas fotos esta maravilhosa não adimira que te encha o coração. Bjinhos

    ReplyDelete
  4. Enchem-nos o coração e a alma. São nossos...
    Parabéns pela fantástica família e por a partilhar connosco.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Obrigada pelo comentário tão querido Tininha! Um dia destes temos que pôr o Manuel e o Henrique a brincar então! beijinhos e parabéns pelos bolos lindos que já espreitei!

    ReplyDelete
  6. Obrigada Cat! beijinhos grandes!

    ReplyDelete
  7. Enche mesmo o coração Sandra. Como o teu fica cheio com a tua S.! beijinhos

    ReplyDelete
  8. Lurdes, nem mais, são nossos e parte de nós! Fico tão feliz que goste do nosso blog. Também isso me enche o coração. beijinhos

    ReplyDelete
  9. É tão bom vê-los felizes! Em 10 anos de Educadora de infância nunca tive, numa anamnese, uma mãe que (quando peço para me descreverem a criança) me diga que o seu filho é feliz. Ah é teimoso... não come bem... é sociável...estranha muito. São tantos os adjectivos.
    E digo isto porque é assim que descrevo os meus minis: são felizes. Se são barulhentos? Ui, são! 3, quase 5 e 7 anos são idades onde o silêncio não prevalece. São simpáticos e brincalhões e por vezes também fazem birras... mas isso agora não interessa.
    São felizes! Porque têm uns pais que se dedicam a eles de corpo e alma, mais do que a si próprios, porque têm uns avós maravilhosos. Porque além disso têm a restante família e amigos que são como família. E é esta roda gigante de pessoas que os acolhe e protege lá bem no centro.
    E vê-los e senti-los assim, felizes e bem, é no fundo o que nos faz ficar bem. E esquecer tudo o resto.

    ReplyDelete
  10. Olá Quicas! Precisamente! O Manuel está na idade em que começa a mostrar o seu lado mais teimoso. Protesta quando não tem o que quer (alto e em bom som) e às vezes dá umas noites tramadas, e às vezes não quer comer, e às vezes tem os dentes a chatear. Mas isso faz parte do crescimento, não é? Nós temos tudo isso e acho que isso não pesa na conta final da "felicidade" :)!

    ReplyDelete
  11. Seria um prazer, temos mesmo que combinar :) Olhe que os docinhos que de vez em quando vai mostrando por estes lados deixam muita agua na boca :)!
    Um beijinho para si e para o Manuel.
    Tininha
    PS Beijo gordo para todos, Catarina! :)

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis