Um jardim encantado...

5.3.13
No fim de semana demos uma escapada ao Porto para estar com os avós e conhecer a MF - a nossa primeira sobrinha!- que acabou de fazer um mês. Tivemos tanta sorte com o tempo que nos fartámos de passear ao ar livre, coisa que o Manuel adora.

serralves1
Corre, aponta, mexe nas folhas, e fica numa completa excitação de cada vez que vê um animal: a preferência vai para os cães mas neste passeio pelos jardins da Fundação de Serralves, os passarinhos, os patos, os burros, bois, ovelhas e vacas fizeram as delícias deste reguila.

serralves2
Já não me lembrava bem de tantos recantos deste Jardim. Nem me lembrava - confesso- que era tão grande. São 18 hectares! Jardins, mata, quinta, a casa de chá. Há momentos em que dá a sensação que mudámos de sítio tal é a diversidade.

serralves3
O M. gostou de tudo mas acho que o lago com os patos ganhou o primeiro prémio do divertimento. E acho que os patos também gostaram dele porque vieram ali para o pé e só saíram quando fomos embora.

serralves4
Saímos a pensar: temos que voltar. E isto só pode ser sinal que correu bem. E olhem que não deixa de ser um desafio ter um espaço tão aberto por onde correr atrás de um menino desta idade.

serralves5

4 comments:

  1. O jardim de Serralves vale mesmo uma visita. Deixo aqui algumas das suas curiosidades, para quem se interessar por jardins.
    O jardim da casa de Serralves, foi encomendado pelo Conde de Vizela ao arquitecto Jacques Gréber em 1932. É considerado o primeiro e único jardim privado construído em Portugal, durante a primeira metade do século XX que obedece a um projecto de arquitectura de paisagem.
    O projecto, cujos desenhos conhecidos datam de Agosto de 1932, é caracterizado por um classicismo modernizado, influenciado pelos jardins franceses dos séculos XVI e XVII, integrando e adaptando alguns elementos do jardim original, nomeadamente o lago, bem como estruturas agrícolas e de rega das propriedades.

    ReplyDelete
  2. É o nosso sitio aqui no Porto! Ainda bem que gostaram para a proxiam vamso juntos.

    ReplyDelete
  3. Luísa, o jardim tem de facto uma história incrível! Quando lá estávamos eu imaginei como seria aquilo quando foi criado!

    ReplyDelete
  4. Sandra, temo que combinar!
    Mas que sítio lindo para passear, não duvido que seja a vossa eleição :)

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis