Sem peso na consciência...

2.4.13
Há algum tempo atrás descobri um blog delicioso. Mal abri o link pensei: como é que só agora te conheci?! As fotografias são fantásticas, as receitas para lá de inspiradoras e os pequenos apontamentos de histórias que vão sendo introduzidos aqui e ali dão um toque especial.

Comecei logo a tirar notas para as receitas a experimentar e a primeira foi esta Galette integral porque queria fazer uma coisa bonitas mas que não me tirasse muito tempo e que fosse saudável.

tarte-integral-1024x682
Não usei todos os frutos referidos na receita mas os que tinha em casa e substitui o mel por geleia de arroz que é um adoçante natural muito saudável.

tarte-integral-2-1024x719
Achei a receita muito fácil de fazer e com um resultado final daqueles de encher o olho. E depois tem ainda a mais valia de não nos deixar com peso na consciência (sabem quando depois de comerem aquela última colher já o sentem a chegar?) porque afinal de contas é só fruta, com um pouco de farinha integral!

tarte-integral-3-1024x682
E um bocadinho de açúcar mascavado. E manteiga. E geleia de arroz. Mas mesmo assim, saudável.

3 comments:

  1. Olá!

    Ainda bem que gostaste da receita. Fico muito contente.
    Obrigada pela referência e pelas tuas palavras. :)
    Um beijinho

    ReplyDelete
  2. Obrigada eu Ana pela visita e por teres gostado (leia-se o meu comentário com uma pequena reverência :)! E obrigada pelas receitas e por um blog tão inspirador!

    ReplyDelete
  3. [...] o calor a chegar, chega também a vontade de fazer pratos mais leves e porque não coloridos. já não é a primeira vez que experimento uma receita da Ana. de resto desde que descobri o blog que sou presença assídua. [...]

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis