Da mão para o pé...

30.5.13
No outro dia fomos - eu e o Manuel - visitar a exposição da Luísa Spínola e dos seus meninos e meninas do Atelier Gatafunhos e nesse dia em especial (muito como acontece todos os dias) o Manuel mal viu que eu o tinha ido buscar a casa para o levar para outra casa fez notar o seu descontentamento. Sonoramente. Quando finalmente saímos e fomos passear na Zona Velha da cidade parecia que não era a mesma criança. Deu-me a mão e percorremos as ruas e até entrámos em algumas lojas e numa das quais não resisti a trazer umas sapatilhas de lona brancas para ele e outras para mim. Já andava há tanto tempo a pensar em personalizar umas mas ainda não tinha encontrado nenhumas suficientemente boas (leia-se baratas) para o efeito.

tenis zebra
No outro dia estava a trocar ideias com a Luísa enquanto esperávamos que as nossas peças secassem e surgiram logo tantas ideias que o difícil foi mesmo escolher uma.

tenis zebra 2
A minha ideia inicial era criar um carimbo (lembram-se? aprendemos isso aqui!) mas a Luísa perguntou-me se eu não tinha canetas de tecido e depois falámos em animais, e depois ela sugeriu zebra, e depois fomos à internet ver o padrão das zebras e depois ela pegou na caneta...e em menos de nada quando olhei, já tínhamos isto!

tenis zebra 4
Já estava eu toda contente com o resultado a preto e branco e até já fazíamos nós planos para novos projectos quando me lembrei que numa das minhas últimas visitas à papelaria (um vício) me tinha apaixonado por uma cor flúor e que a tinha trazido ainda sem saber bem para quê...

tenis zebra 5
O que acharam do resultado final? Os meus continuam guardados à espera de outra ideia. E ainda não descartei a de usar carimbos, só tenho que escolher o padrão que lhes vai assentar na perfeição.

12 comments:

  1. Que giras!!!! Posso lhe perguntar onde comprou as lonas?? Já tenho algumas ideias para as minhas tamanho 21 e 25!!! :-)

    ReplyDelete
  2. Filipa comprei numa daquelas várias lojas que tem ali junto à Rua de Santa Maria atrás do Mercado dos Lavradores! Tem várias sapatarias e modelos, é uma questão de escolher!

    ReplyDelete
  3. E este é muito fácil Daniela :)!

    ReplyDelete
  4. grande idéia! adorei o resultado!

    ReplyDelete
  5. Facil?! se fosse eu a fazer, não teria ar de tigre. talvez de spagetti!

    ReplyDelete
  6. LU, e dá para fazer tanta coisa, é só usar a imaginação!
    Hahaha Daniela, entendo-te! Também achava isso mas olhando uma imagem fica bem mais fácil e tem que se escolher um padrão assim, desigual para quem, como nós, tem uma mão....pouco afinada :)

    ReplyDelete
  7. Ficaram lindas, parabéns à Artista e à Mãe que teve a ideia. Beijinhos aos3 :*

    ReplyDelete
  8. adoro!! e ficam lindo para todas as idades ;) boa boa, mais uma vez!

    ReplyDelete
  9. Francisca é como eu digo, impossível errar com o talento da Luísa...!
    Miriam, já estou a pensar numas para mim!!

    ReplyDelete
  10. ADOREI!!!!
    Estão tão giras, tão giras, que fiquei cheia de vontade de "inventar" umas para mim :D

    ReplyDelete
  11. Que bom miss Clementina! É só 'inventar' um padrão :)
    Ps. Sou fã dos teus 'personagens'!!!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis