The rule is...no rules...

22.5.13
Sabem quando fazemos imensos planos para o bebé que está a chegar? E nos comprometemos a fazer tudo fresco, a utilizar ingredientes saudáveis, a evitar os chocolates, a deixar os gelados mais para a frente? Imagino que sim. E sabem quando os planos vão saindo furados porque afinal de contas o nosso bebé cresce e passa a ter uma vontade própria? Pois, imagino também que sim.

adescobertadosgelados
Ontem depois de um dia cheio de trabalho despachei-me a horas decentes de trazer o M para um passeio (algo que ele pede 78 vezes por dia: lalá mamã, lalá....) e depois de vermos os patos e corrermos atrás de todas as pombas do jardim (o M atrás delas e eu atrás dele...) resolvi presentear-me com um gelado...

adescobertadosgelados_1
Mal sabia eu que o presente não era tanto para mim e depois de ver aqueles olhos escuros a brilhar achei que podia e devia partilhar (uma vez mais, ele já tinha experimentado...) o meu gelado. Tive muito poucas oportunidades de voltar a tocar-lhe, só mesmo para amparar os restos que iam caindo pelo cone.

adescobertadosgelados_2
Mas na verdade pouco me importei. Com o facto de ter ficado sem gelado ou com o facto de o Manuel estar a comer gelado antes do prazo que eu tinha inicialmente pensado. Porque este sorriso fez o meu dia.

adescobertadosgelados_3
Este sorriso e este nariz pintalgado de gelado. Acho mesmo que no próximo passeio vamos repetir o programa. Porque não?

adescobertadosgelados_4

14 comments:

  1. Lindo!!! Sabes que o Luís nunca experimentou um gelado? Já tentei mas ele diz que faz mal aos dentes...sai a quem?!!?

    ReplyDelete
  2. ADOREI...fez-me tanto lembrar o meu Henrique! Igualzinho!
    Beijinhos para os dois
    Tininha

    ReplyDelete
  3. HAHA: the rule is: only eat good icecream :)

    ReplyDelete
  4. :D Adorei Sara! Quem sai aos seus....mas sabes que as primeiras "lambidelas" do Manuel eram seguidas de enormes caretas mas sempre sem largar o cone tipo "espera lá que isto parece mau mas sabe bem no fim!"

    ReplyDelete
  5. Luisa, foi o paraíso para ele :)

    ReplyDelete
  6. Tininha, as crianças nestas idades seguem mais ou menos os mesmos passos e os pais, claro, deliciam-se!!

    ReplyDelete
  7. Daniela e este era mesmo bom! Era " greek frozen yogurt", uma delícia! Tens que vir experimentar ;)

    ReplyDelete
  8. :D claro... é assim mesmo! o jaime acabou por comer quase aos 3 anos porque nunca pediu mesmo quando nos via a comer. ainda hoje é assim com doces, não gosta de praticamente nada. acho que o mais novo já não vai ser assim. a regra é fazê-los felizes!

    ReplyDelete
  9. que querido!
    a alice nao gosta mesmo, é muito sensível, acha muito frio e faz logo careta de que não quer
    ja o irmão faz tudo por um gelado :)
    e eu adoro ir tomar um gelado com ele pq eu própria também não resisto :D

    ReplyDelete
  10. Que delícia, o gelado e a expressão do Manuel. Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Lu, da primeira vez também fazia muitas caretas mas sempre sem largar o cone! Agora já não faz caretas e continua a não largar o cone :)) E a mãe aqui também adora por isso compreende-se. Qualquer dia encontramo-nos todos numa gelataria, isso é que era!

    ReplyDelete
  12. Qualquer dia avó e neto também partilham um gelado Francisca ;)

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis