Fazer coisas bonitas

7.4.15
DSCF9555 DSCF9604 DSCF9558 DSCF9565 DSCF9566 DSCF9567 IMG_0025 Há já muito tempo que gostava de experimentar trabalhar com barro mas nunca tinha acontecido - salvo as excepções de experiências quando era criança. Quando vi que o Atelier Gatafunhos ia lançar um worksop de cerâmica nem hesitei. Não consegui ir ao primeiro mas fui ao segundo em que a ideia era irem pais e filhos. Fui com o Manuel e apesar do meu receio que ele não aguentasse nem 20 minutos a verdade é que aguentou a manhã toda comigo e adorou a experiência. Ia para me divertir com ele, confesso. Nunca me passou pela cabeça que pudessem sair desta primeira experiência peças tão bonitas. A verdade é que com o talento da Luísa e do ceramista Miguel a orientar é muito fácil deixar que a criatividade vá encontrando o seu caminho. O Manuel passou o tempo a "fazer cobras" tal como se estivesse a brincar com plasticina e isso acabou por me dar algum tempo de manobra para ir fazendo estas pequenas peças.
Mas deixem que vos diga que as peças que vi sair daquele workshop (e cujas fotografias acabaram perdidas no meu disco de memória altamente (des)organizado...desculpem...) eram todas lindas de cair para o lado. Crianças a fazer peças de pormenores incríveis e com combinações que sendo, altamente improváveis, resultavam numa perfeição surpreendente.

Nós acabámos por fazer um prato, uma pequena taça, uma flor/taça onde agora guardo anéis e o Manuel adorou também ajudar a fazer as estrelas que aproveitámos depois para fazer esta grinalda que está no quarto deles.

Depois de feitos no dia foram a cozer na Mufla e quando os trouxe para casa dei-lhes o toque final de cor e de fio também colorido para dar um contraste a este tom lindo de barro claro.Ainda tinhamos um golfinho (feito pela Luísa para o Manuel) que está agora à espera de um pequeno restauro vítima de todo o entusiasmo que ele tinha em mostrá-lo a todos os que lá fossem a casa.

Eu adorei o resultado final e vocês, o que acharam? O Atelier Gatafunhos continua a promover estes workshops de cerâmica, espreitem e perguntem as datas se tiverem curiosidade em experimentar!

2 comments:

  1. Que giro!!
    Tb adorava aprender umas coisas de cerâmica. As vossas peças ficaram UAU! :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Beijinhos Susana! Também adorei :D tens que experimentar!
      Tb és cá das minhas, uma experimentadora ;)

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis