Porto Santo... (I)

24.8.15
Poucas coisas fazem os nossos filhos tão felizes como a praia e a liberdade de ali andar a correr de um lado para o outro ora dentro de água ora a fazer construções na areia. É tão gratificante ver como tudo evolui de ano para ano à medida que vão crescendo e ganhando consciência e tendo as suas próprias preferências. 
Do medo da areia (passaram os dois por isso apesar de mais o Joaquim) à descoberta do prazer de estar no mar. O Manuel já está na fase em que lhe bastam alguns minutos na areia para querer voltar logo para as ondas "gigantes". O Joaquim começou por estes dias a ganhar o gosto por ir entrando no mar. Tudo à sua velocidade e vontade, claro. E sempre sem braçadeiras que se recusa a pôr e o que nos leva a ter o coração em constante sobressalto. 
Incrível como o Verão e a praia os faz crescer, não notam isto por aí? 
Gosto de ir ver os verões anteriores e os dias que passámos nesta praia (aqui e o ano anterior aqui) e ver como os calções de banho do Manuel passaram para o Joaquim e recordar como foram as suas primeiras reacções à praia. São poucos os sítios em que conseguimos descansar como no Porto Santo, naquela rotina de praia - almoço - sesta - praia - jantar - dormir. 
Quando acaba ficamos sempre a ansiar pelo próximo ano mas com a certeza de que aproveitámos bem a oportunidade que a vida nos deu de lá voltarmos outra vez.

2 comments:

  1. Boa noite :) Vi-os no Porto Santo :) Ainda pensei em ir dizer o quanto adoro o seu blog, mas estavam tão bem em família, que não quis intrometer-me. Adorei ver a alegria do passeio a cavalo! Parabéns pelo blog e pela linda família :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh, Fátima, obrigada! Da próxima vez pode perfeitamente vir dizer-nos olá, vamos gostar muito!
      Pois foi o passeio de cavalo foi o delírio! :)
      obrigada!

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis