Domingo. Nós e o Mundo.

17.11.15
domingo__2 domingo__6 domingo__1 domingo__5 domingo__3 domingo__4
Passámos um fim de semana calmo a aproveitar a companhia do pai e a digerir todas as notícias que nos chegavam do mundo. Beirute. Paris. Que mundo tão assustador este nosso se está a tornar. Acredito que podemos fazer a diferença ao educar os nossos filhos para a compreensão e honestidade mas tudo isto é tão complexo e incerto.
Bom.
No fim de semana passámos as manhãs a passear e as tardes em casa a construir legos, fazer desenhos, a brincar no jardim e a fazer maratonas de Patrulha Pata. O Joaquim que não liga rigorosamente nada a televisão decidiu que este é o seu desenho animado favorito. E o único, já agora. E quando ligamos a televisão e nos atrevemos a não pôr imediatamente a Patrulha Pata já sabemos que haverá direito a protestos. Vigorosos e sonoros.
Estes nossos filhos são mesmo o nosso mundo. Incrível como tudo se molda e adapta. Incrível.
Por agora andam na febre das trotinetes e bicicletas (o Joaquim herdou a do mano e o avô Carlos ofereceu uma nova ao Manuel no seu aniversário). Corridas. Alucinantes, deixem que vos diga. E assim vamos nós, passeando pelas ruas com estes dois atrás, a fazer corridas. Não sei como é que o tempo voou até aqui. Ainda no outro dia o Joaquim chorava desesperado sempre que chegava a hora da refeição e agora come o dele e ainda espera que o irmão deixe um restinho para poder atacar. A sério. Que afortunados que somos.

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis