A Consoada e o Novo Ano

30.12.15












Durante anos escutei os meus pais dizerem que um dia eu iria compreender. Não que na altura não entendesse mas provavelmente porque não lhes dava esta dimensão especial. Aos momentos em família. Não sabia que um dia - mais cedo do que tarde - podiam escapar-me por entre os dedos numa espécie de abrir e fechar de olhos. Hoje sei que temos que aproveitar estes momentos em que nos juntamos para, da melhor forma, rirmos e brincarmos e desfrutarmos da companhia uns dos outros.

Na Consoada fizemos tudo isso e é uma daquelas coisas que me enche de orgulho. Ver os quatro primos a brincar e a partir à aventura. Entre banhos de jacuzzi todos juntos como se estivessem numa piscina e pijamas a condizer para a noite especial. Entre explorações nos troncos do jardim a caças às galinhas (empunhando raquetes de badminton porque, claro, porque não?). Entre tudo isto e uma boa conversa, sorrisos e abraços. Foi um Natal muito feliz na saudade das avós que não estão connosco aqui mas que nunca esquecemos e que sentimos tão perto como se estivessem sentadas ao nosso lado.

Agora, já no Norte, preparamo-nos para dar as boas vindas a 2016. A sério, 2016. Não sei como têm voado os dias e os meses. Os anos. Temos dois rapazinhos que nos enchem as medidas e o coração e sabemos que, ainda que tenhamos outros desejos para o futuro, pouco mais podemos pedir. Temos tudo. E este tudo inclui os desafios de educar duas crianças. Duas pessoas. Meu Deus, que responsabilidade. Que alegria.

Nesta altura aproveitamos sempre as viagens de carro para conversar e fazer uma espécie de balanço do que foi e do que esperamos que nos traga o novo ano. Para além de todas as oportunidades que se abrem a cada viragem de ano. E invariavelmente acabamos sempre a falar e a reconhecer a sorte que temos por termos conseguido construir esta família que tanto queríamos e com a qual sonhávamos.

Queremos sim e temos algumas pequenas resoluções para 2016 mas sabemos que o mais importante já conseguimos. Por agora pedimos a este novo ano que nos dê a todos e às nossas famílias saúde. Depois queremos continuar a levar uma alimentação mais saudável e feita em casa como temos conseguido fazer até agora. 2016 passa também por continuar a conseguir fazer projetos em casa e com os miúdos para que aprendam a crescer enquanto fazem e colaboram na construção dos nossos dias.

Da minha parte adorava conseguir ter tempo para cuidar um pouco mais e melhor de mim. Conseguir voltar ao Pilates e fazer mais do que deitar um creme hidratante no rosto e apanhar o cabelo (seco de meter dó) de manhã. Fazer mais costura e aperfeiçoar-me neste desafio dos moldes também estão entre os meus desejos.

E vocês, o que esperam para 2016?

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis