2015 em imagens...

28.12.15


2015 está a chegar ao fim e apesar de toda a correria dos dias - que é muita, muitas vezes - acho que podemos dizer que foi um ano calmo. Com tempo para estarmos os quatro apesar das viagens, do trabalho e de todos os afazeres que nos vão ocupando os dias e as semanas.

Começámos Janeiro com os primos em casa o que é sempre um delírio para os nossos meninos. Foi ainda em Janeiro que dei um salto a Lisboa com o Manuel para fotografarmos mais uma colecção da Cappies and Lanas pelo olhar talentoso da nossa querida e doce Susana Gomes.

Em Fevereiro estive pela primeira vez longe dos meninos e fui a Madrid com duas grandes amigas para desfrutarmos de um presente de Natal que os nossos queridos maridos nos ofereceram. Aqui e aqui um bocadinho da nossa viagem.

Março foi mês da Páscoa e este ano recebemos em casa os dois avôs. Foi também a minha estreia a fazer cabrito no forno e com a ajuda da mãe de uma querida amiga, nada falhou.

Abril é mês de aniversários e este ano celebrei o meu em conjunto com o do meu pai - fazemos anos com um dia de diferença - e soube mesmo bem. Há muitos anos que não soprávamos juntos as velas. Se bem que quem as soprou verdadeiramente foi o Manuel. Em 2016 será também o Joaquim, com certeza. Foi também em Abril que fiz estes pastéis que tenho tido muita vontade de voltar a fazer!

Maio tem sido sempre o mês mais difícil para nós nestes últimos anos. Este ano não foi tão diferente mas aproveitámos a vinda ao norte para passear com os meninos e para os levar a ver novamente os animais da quinta do primo Paulo. Uma paragem obrigatória para eles.

Junho foi o nosso mês das férias grandes e durante quinze dias andámos a visitar Chicago e Nova Iorque. Chicago foi uma estreia porque sempre que vamos para os EUA tentamos aproveitar para conhecer novas cidades. Em família esta foi já a nossa quinta viagem para lá, eu sei, temos que começar a pensar em novos destinos.

Julho foi um mês calmo com o pai fora em trabalho o tempo quase todo. Nos fins de tarde de calor meti mãos à obra e remodelei a arca de brinquedos deles. Partilhei também os presentes que fizemos para oferecer na escola para agradecer todo o carinho que têm com os nossos meninos. Passámos o mês quase todo no jardim entre mergulhos na piscina insuflável e brincadeiras na relva.

Agosto foi o mês de férias deles e conseguimos tirar uma semana na praia para delícia e delírio do Manuel e do Joaquim. Foi também em Agosto que lhes fiz estes ponchos para levarmos para a praia! Fica também marcado como sendo o mês (e o ano, já agora) em que tirámos o nosso primeiro fim de semana a dois! Aproveitámos a "desculpa" de um casamento e fomos só os dois ao Porto.

Setembro ficou marcado pelo baptizado do Joaquim com um almoço maravilhoso rodeados por família e amigos. Foi também o mês da sua entrada na escola e do seu 2º aniversário!

Outubro é o mês do Manuel e nem acredito que este nosso menino - mano mais velho - já tem quatro anos! Acho que nem ele mesmo acredita. Em Outubro comecei a fazer em casa uma nova receita de pão, ainda mais saudável e, melhor ainda, deliciosa. Aproveitámos também a chegada do Outono para experimentar uma nova receita, maravilhosa, de almôndegas.

Novembro foi o mês em que fizemos pela primeira vez um Jantar de Acção de Graças. Desafiados por queridos amigos achámos que fazia todo o sentido agradecermos juntos as coisas boas que a vida nos tem dado e juntámos à volta da mesa da forma mais tradicional. Foi também, provavelmente, o mês em que mais costurei. Fiz pela primeira vez um vestido para mim e várias - muitas - peças para eles.

Dezembro teve um início de correria mas um final como uma espécie de cereja no topo do bolo. Uma semana a 4 em Lisboa a rever amigos e família e a fazer mil e uma actividades a pensar nos nossos dois tesouros e, agora, uns dias de calma e tranquilidade em Trás-os-Montes com tempo para estar com os primos, passear, ver os animais e deixar que o tempo tenha todas as horas que merece. Uau.

Foi um ano em cheio. Os quatro, com saúde e felicidade por estarmos juntos. 2016, estamos preparados para ti, sem grandes expectativas, podes apenas seguir os passos do ano que agora acaba, pode ser?

Aqui, aqui e aqui, podem rever os nossos anos anteriores desde 2012!

Podem sempre espreitar o que fazemos, também no Instagram! Até já!

1 comment:

  1. Um ano em grande sem dúvida! Que 2016 seja ainda melhor! Bom Ano!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis