Fim de semana...

7.12.15

O fim de semana fez-se a duas velocidades. Começou com uma manhã de Sábado de correria e com uma posterior desaceleração. Culminou com o regresso do pai a casa nesse dia à noite e depois desenrolou-se com um Domingo calmo e passado mais por casa do que fora dela.

No Sábado quiseram usar as camisolas novas que lhes tinha feito no fim de semana anterior e eu, claro, não podia ficar mais cheia de orgulho.

Das pitangas do jardim fiz um frasco de compota. Sim, um. Trabalhar com pitangas pode ser muito ingrato porque por mais empenho que se ponha na tarefa de desencaroçar, o resultado é sempre pouco para as expectativas.

O tempo arrefeceu um pouco no fim de semana e nós declarámos aberta a nossa época "crock pot".

No fim de semana fizemos panquecas de banana nos dois dias. Como tínhamos muitas bananas maduras misturei-as na massa e não houve quem não gostasse. De resto o Manuel e o Joaquim foram quem mais comeu. No Domingo tivemos o "upgrade" destes pequenos croissants maravilhosos, oferta da Paula. Tudo o que a Paula faz é profundamente inspirador e fico sempre com um súbito apetite quando vejo as suas fotografias de culinária.

Já tenho saudades do fim de semana, só de olhar para as fotografias. O que vale é que amanhã é feriado e adivinha-se um dia em cheio. Vamos a isso! Dezembro, estás a portar-te bem, continua assim!

2 comments:

  1. Essas pitangas... Adoro pitangas. Tinha uma pitangueira no meu quintal em Angola e adorava estar em cima dela a comer pitangas... Saí de lá há 24 anos. Estive 14 anos sem pôr uma pitanga na boca até que há 10 anos fui ao Funchal e descobri umas belas pitangas num mercado. Tirei a barriga de misérias como podes imaginar. :) Também fiquei fã da banana-maracujá.

    ReplyDelete
    Replies
    1. :) Também adoro Paula!
      Lá em casa temos imensas pitangueiras!
      A banana maracujá também é deliciosa ;)
      São as coisas boas de se viver nos trópicos.

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis