O Carnaval...

8.2.16

Não me interpretem mal mas este ano estou a contar os minutos para acabar o Carnaval. Não sei se por ter sido mais cedo que nos outros anos, se por ter corrido quase tudo ligeiramente ao lado do que esperava. Bom, o que interessa é que estamos perto do fim. Apesar de eu já ter uma encomenda para o próximo ano. Do Manuel que diz que quer voltar a ser o Batman.

O problema de ler os mails a correr entre uma e outra tarefa é a informação que fica pelo caminho. Li num e-mail da escola que havia um dia que era o da mascarilha e apressei-me a fazer máscaras para eles. Encontrei on-line uns desenhos da Patrulha Pata e usei como base para fazer umas máscaras em feltro. Eles adoraram. A única questão que me escapou no email é que as mascarilhas eram para ser feitas na escola. Carnaval 1 - Patrícia 0 .

O Manuel já andava há meses (já nos anos foi o que nos pediu, um Sonic) a dizer que queria vestir-se de Sonic no Carnaval. Já tinhamos arranjado uma cabeça mas o fato parecia-me tão complexo (com as cristas nas costas) que depois de muito hesitar acabei por mandar vir. Problema: não chegou a tempo o que fez com que na véspera, às 15h00 eu corresse a pedir ajuda à costureira. Olhando agora acho que ficou muito melhor assim do que o outro que acabou por ficar preso na alfândega (mesmo não tendo este as cristas nas costas e sendo tão básico como um simples pijama). O Joaquim foi de Woody com um fato que o Manuel já tinha usado. Diferenças: não quis o chapéu, não quis o coldre nem a estrela de xerife e foi uma luta para que não tirasse o colete. E ainda levou um lenço diferente porque não encontrei o vermelho.

Carnaval 2 - Patrícia 0.

Quando soube que o tema da escola eram os Palhacinhos (uma vez mais a minha leitura diagonal deixou escapar os "coloridos") imaginei logo um fato assim. Já no ano passado o Joaquim tinha sido o nosso palhacinho. Queria que as calças fossem também riscadas mas apesar de percorrer todas as lojas e mais algumas não consegui. Fiz uns pompons grandes (usando cartão e como base para o corte, um CD) e depois comprei os cones numa papelaria e pintei adicionando um pompom a cada um. Adorei o resultado final e eles foram muito felizes. O Joaquim estranhou durante os minutos iniciais e tentou arrancar todos os pompons da camisola mas depois lá se distraiu. O Manuel chegou a casa a dizer que os amigos tinham gostado muito e que por isso ele ofereceu os fios dos seus pompons: azuis aos meninos, rosa às meninas.

Carnaval 2 - Patrícia 1 (um bocadinho forçado eu sei mas eles gostaram!)

O primeiro de todos os disfarces que fiz foi o de Mr. Potato Head para eles. Eu estava tão entusiasmada e não havia adulto que não gostasse. Problema? Nenhum deles o queria usar. Aproveitámos uma festa de aniversário e tentámos que fossem vestidos. O Joaquim protestou (vigorosamente) nos primeiros 10 minutos e depois resignou-se (na verdade estava a chocar uma virose e penso que foi a febre que o dobrou e não uma simples resignação). Já o Manuel disse sim senhora mãe, eu visto e mal pôs o pé dentro da festa: tirou. Nem chegou à sala. Tirou mesmo na cozinha.

Carnaval 3 - Patrícia 1.

Por isso Carnaval: gostamos muito de ti e tal e tal mas até para o ano, sim?

2 comments:

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis