Foi assim que aconteceu: um vestido de menina

11.4.16
Vestido naniiro5 Vestido naniiro6 Vestido naniiro7 Vestido naniiro2 Vestido naniiro14 Vestido naniiro13 Vestido naniiro4 Vestido naniiro3 Vestido naniiro9 Vestido naniiro11 Vestido naniiro12
Já tinha este vestido feito há quase dois meses e entre uma e outra corrida neste fim de semana de viroses usei-o a aproveitar os raios de sol e a ajuda da doce Luísa para o fotografar.
Andava cheia de vontade de usar um destes tecidos maravilhosos há já tanto tempo mas ainda não tinha encontrado um molde que me fizesse avançar. Queria um vestido de inspiração japonesa mas ainda não me consegui orientar nos livros de moldes que tenho vindo a acumular ao longo dos anos (não sei porque achei que seria uma boa ideia livros com instruções japonesas (?!) ) e por isso quando encontrei este molde achei que o melhor era ir em frente sem pensar muito no assunto.
Em termos de moldes de costura - um pequeno desabafo - tento procurar moldes que ofereçam a versão de impressão em tamanho real. Algumas lutas em colar moldes impressos em folhas A4 têm dado comigo em doida e acabo por preferir gastar um pouco mais e fazer uma impressão em tamanho real tendo assim apenas que recortar e não perdendo tempo a fazer puzzles que algumas vezes (demasiadas, ultimamente) não me têm levado a lado nenhum. Feito este pequeno à parte, avancemos então :) .
Esta marca de tecidos japoneses é qualquer coisa entre o sonho e o sonho. São uma espécie de dois tecidos muito finos colados nos filamentos que têm um toque tão suave e leve que só apetece desatar a fazer roupa de bebé e swaddles para os envolver.
O modelo assim largo de inspiração também japonesa é perfeito para o meu dia a dia de correria de fim de semana sem o cinto e acho que depois, com o cinto, fica bem composto para levar para o trabalho.  Em relação ao molde inicial tive que reduzir um pouco o tamanho (apesar de ter usado o XXS) porque os tamanhos desta marca parecem-me grandes (já tinha usado um molde deles para estas calças) e ainda lhes adicionei umas pequenas pregas apanhadas em baixo para acentuar o aspecto bubble dress. Fiquei muito feliz com o resultado sobretudo porque estava cheia de medo de não conseguir valorizar um tecido tão bonito mas senti-me uma verdadeira menina ao sair de casa com ele para dar um salto ao mercado a comprar flores e legumes.
Conjuguei-o com uma nova franja e senti-me a Patrícia dos 15 anos novamente. Revejo-me muito neste estilo menina dos all star de sempre, sujos pelo uso e das calças de ganga com uma camisa larga. Ocasionalmente, claro, gosto de me arranjar mas esta é, como se costuma dizer, a minha praia.

Boa semana!

4 comments:

  1. Lindíssimo! Esse double gauze é perfeito. Já estive com ele na mão, mas acabei por não o trazer e já me arrependi várias vezes. Desde que fui mãe que voltei ao uso intensivo de ténis e também adoro combiná-los com vestidos. A ideia do cinto é muito boa!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Diana, devias voltar lá para o comprar, ouve o que te digo :)
      Estou de olho noutro que lá está!
      beijinhos

      Delete
  2. É mesmo bonito :)
    Podemos ter acesso aos moldes?
    Obrigada.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Fran, obrigada!
      O molde está disponível para compra aqui: http://www.tessuti-shop.com/collections/digital-download-pattern-dresses/products/lily-linen-dress-pattern
      É muito bonito e fácil de fazer ;)

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis