Foi assim que aconteceu: um vestido a chamar a Primavera

19.4.16
vestido primavera 7 vestido primavera 9 vestido primavera 10 vestido primavera 6 vestido primavera 5 vestido primavera 8 vestido primavera 4 vestido primavera 3
Andava cheia de vontade de me aventurar num projecto um bocadinho mais complexo e tentar sair um pouco da minha zona de conforto. Já tinha visto este molde feito pelas mãos da talentosa Inês e quando o vi em promoção achei que era uma espécie de sinal dos anjos da costura como que a dizer-me que esta era a minha oportunidade.
O tecido - uma vaiela de algodão - estava guardado na arca numa daquelas compras por amor feitas há algum tempo atrás e tem aquele toque suave do algodão e um cair perfeito para este modelo. O molde traz algumas variações e eu escolhi fazer a saia assim em franzido em vez de com as pregas porque achei que este tecido teria melhor resultado assim.
Tentei fazer este projecto sem pressa mas o meu lado impaciente nunca me deixa fazer as coisas com a calma com que sonho antes de dar início a qualquer coisa. O corpo do vestido é forrado (mostrei uma fotografia aqui ) e apesar dos meus receios iniciais a verdade é que essa acabou por ser a parte mais fácil. Usei o tamanho mais pequeno e parecia-me tão mínimo que nem quis acreditar quando o terminei e estava demasiado solto na cintura. Usei um truque que uma das minhas costureiras preferidas fez uma vez num vestido meu que foi o de colocar um elástico fininho cosido na cintura por dentro. Ficou perfeito assim.
Um outro pormenor que não se nota bem nas fotografias são os bolsos. Acho que acabam por dar um toque muito especial ao vestido por não serem óbvios num vestido assim rodado.
Claro que não foram só rosas, não pensem.A aplicação do fecho foi um terror para mim. Sim, um terror. Não foi à primeira. Nem à segunda. Mas lá acabou por ficar.
Tem algumas pequenas imperfeições ao olho mais atento mas no geral enche-me de orgulho e tenho adorado usá-lo. Esta coisa de se usar o que foi feito pelas nossas mãos tem um efeito semelhante ao de uma injecção de boa disposição, não sei bem explicar. Se ainda não o fizeram, têm que experimentar. Depois voltem cá para me dizer se é ou não assim.
Espero que tenham gostado!

5 comments:

  1. O tecido é lindo! O fecho ficou muito bom. Ando há que tempos a querer fazer este molde com bordado inglês. Fiquei cheia de vontade de pegar nele depois de ver este. É mesmo bom usar uma cosa feita por nós, parece que o dia até corre melhor!

    ReplyDelete
  2. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  3. Ficou tão bonito! <3 O tecido é maravilhoso e fica-te super bem! Usar algo feito por nós é mesmo uma maravilha! <3 Obrigada pela partilha, se soubesses como fico feliz em saber que tive uma pequena responsabilidade na tua decisão de fazeres este vestido! <3

    ReplyDelete
  4. Que lindo! O tecido é mesmo bonito e o vestido ficou fantástico. É tão bom esse sentimento de concretização.<3

    ReplyDelete
  5. Que lindo! O tecido é mesmo bonito e o vestido ficou fantástico. É tão bom esse sentimento de concretização.<3

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis