Pizzaiolos...

26.4.16
pizzaiolos3 pizzaiolos2 pizzaiolos1 pizzaiolos3 pizzaiolos5 pizzaiolos6 pizzaiolos7 pizzaiolos8 pizzaiolos9 pizzaiolos10 pizzaiolos11 pizzaiolos12 pizzaiolos13 pizzaiolos14 pizzaiolos15 pizzaiolos16 pizzaiolos17
Tantas vezes olho para estes dois meninos e penso do que se irão recordar no futuro destes dias que agora vivemos. Eu guardo algumas memórias desta idade. Em Coimbra com os meus pais. As refeições e idas ao mercado, o pão doce que comprávamos ao fim de semana. E lembro-me de me rir sempre, muito.
As gargalhadas e sorrisos que eles dão é daquelas coisas que nos completa e que nos faz acreditar que, no fim do dia, apesar das nossas falhas, estamos a conseguir ir pelo caminho que desejamos.
Estes são dois rapazinhos que gostam de acção e de fazer e ver acontecer e por isso tentamos sempre desafiá-los com novas actividades. Já tinham ajudado a fazer pizzas mas desta vez deixei-os fazer praticamente tudo para sentirem que a pizza era mesmo o produto do esforço e criatividade deles. Preparei tudo e deixei que os pequenos pizzaiolos dessem largas à sua imaginação. Claro que tinha uma massa posta de parte caso as coisas não corressem bem à primeira - e relaxei no nível de confusão que poderia resultar dali - mas a verdade é que não foi preciso.
O Joaquim tratou a massa com o seu habitual vigor e só nos ríamos com a força que ele batia a massa. Ajudei-os a estender e, a partir daí, foi tudo com os mini pizzaiolos. Adoraram e devoraram as suas pizzas e ainda me ajudaram a fazer a minha mas sempre sem perceber porque é que eu queria cogumelos e não a queria só com tomates cereja (preferidos do Joaquim) e azeitonas (preferidas do Manuel).
Suspeito que de agora em diante vão querer fazer todas as suas pizzas.

* Uso sempre esta receita de massa que é tão simples e deliciosa ao mesmo tempo.

3 comments:

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis