Sobreviver (da melhor forma) na gravidez...

28.9.16

Aqui estamos nós a meio caminho desta maravilhosa viagem (nem acredito que estamos nas 20 semanas, passou a correr!). Digo maravilhosa porque é efectivamente uma benção sem dimensão mas quem já passou por isto sabe bem que não é propriamente um mar de rosas (admito que haja excepções :) ).
Vou passar de fininho pelo primeiro trimestre porque depende tanto de gravidez para gravidez e porque prefiro nem recordar o quanto enjoei desta vez. Valeram-me os pickles. A sério. Pickles ao lanche, ao jantar. Uma verdadeira bóia de salvação.
Adiante.
Deixo aqui alguns dos meus truques para ir sobrevivendo nesta altura em que a barriga já vai começando a pesar e em que temos que ter alguns cuidados adicionais.

Elástico de casas // Todas as minhas calças são de cintura subida e isso quer dizer que são por norma a primeira peça que deixo de conseguir usar mal sei que estou grávida. Não gosto especialmente as calças de grávida porque nunca pareço encontrar umas de que goste e por isso vou sempre usando este truque do elástico de casas que vou adaptando ao crescer da barriga. 

Óleo de amêndoas doces // Ainda antes de começar a usar os cremes específicos vou usando este óleo que sinto que vai dando uma hidratação progressiva à pele.

Esfoliante de corpo // Sou por norma um bocadinho desligada dos cuidados com o corpo e sou capaz de passar um Inverno sem deitar hidratante nas pernas mas gosto sempre de usar este esfoliante e nesta altura ainda mais. 

Creme anti-estrias // Já usei este creme antes e acho que é perfeito e nunca senti necessidade de experimentar outros. Nunca enjoei o cheiro (muito importante) e sobretudo deixa a pele muito hidratada sem ser demasiado pegajoso. Habitualmente uso à noite combinado com o óleo de amendoas doces de manhã. Mais para o final da gravidez começo a usar duas vezes ao dia.

Meias de descanso // Eu sei, eu sei. Não são o acessório mais bonito da estação e nos dias quentes não são propriamente agradáveis (eu passei um Verão com elas vestidas portanto sei do que falo...) mas são uma verdadeira salvação. Durante e depois. Durante para as pernas inchadas e para atenuar o cansaço e depois porque previnem o aparecimento de varizes. Eu prefiro sempre usar estas de liga e agora há uma versão aberta dos dedos que também é óptima.

Vestidos, vestidos, vestidos // São uma espécie de salvação. De malha extensíveis então, são puro conforto. Comprei este verde e fui logo a seguir comprar em preto. Têm um preço óptimo e vestem muito bem e sobretudo se durarem estes meses, não vamos dar o investimento por mal empregue. Comprei tamanhos maiores e tenciono viver neles o resto da gravidez. Também tirei ou ajustei os elásticos de algumas saias de forma a conseguir usá-las durante mais tempo.

Sapatos confortáveis // Habitualmente já privilegio o conforto mas nesta fase ainda mais. Adoro estes loafers e suspeito que entre sapatos deste género, botins e sapatilhas vou sobreviver até ao final da gravidez.

Espero que gostem destas pequenas sugestões e se tiverem mais deixem-nas nos comentários, toda a ajuda é bem vinda! :)

3 comments:

  1. Opá, tu estás a gravida mais linda!! <3
    Usei e abusei disto tudo e agradeço muito ter tido uma bebé de Agosto em 2015 e não em 2016, que o calor deste ano foi de deixar qualquer grávida a sonhar com granizo!
    Só acrescento um item imprescindível, milagroso e às vezes subestimado: água, muita água.
    O meu truque era atacar a meta dos 2L logo cedo com copos daqueles gigantes de água, e "fechar a torneira" depois das 18h, para não passar a noite a acordar para ir à casa de banho.
    Vai mostrando essa barriga linda a crescer. :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tens toda a razão Susana!! Crucial! E também tenho bebido muita (mas passo a noite a acordar :)) ) !
      Estou muito feliz por, desta vez, ir passar a reta final no Inverno.
      E obrigada ;) acho que o vestido favorece :D

      Delete
  2. estás maravilhosa, querida patrícia! =))) mesmo, mesmo linda.
    mas sabes o que eu queria tanto saber??? vem aí outro rapazote giro ou uma menina cheia de pinta? conta-me lá =)

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis