It´s beginning to look a lot....

16.11.16

...like Christmas!
Este ano os preparativos do Natal têm andado um pouco incertos mas andava cheia de vontade de fazer um Calendário do Advento para os miúdos. Queria alguma coisa que pudesse ir fazendo aos poucos e que não me obrigasse a grandes corridas ou movimentos. Uma boa para fazer no sofá se é que me entendem.... :)
Acho que já tinha falado neste Calendário e na vontade de o fazer em anos anteriores aqui pelo blog e este ano, foi o ano!

Também decidi que ia usar tudo o que tivesse em casa armazenado nas minhas caixas e caixinhas. O feltro por exemplo. A única coisa que não tinha eram as lantejoulas (mãe de rapazes, claro!) e que tive que ir comprar, mas tudo o resto foi feito usando o que já tinha. Adorei o resultado final e foi muito mais simples do que poderia ter pensado. E, melhor que isso, foi muito bom de fazer. Adorei bordar os números depois de ler as instruções (e que simples que é!) e coser as lantejoulas uma a uma. 

Agora é a altura de pensar nas surpresas para cada dia que contamos para o nascimento do Menino Jesus. Como gostam muito os dois de playbomils (e como temos alguns individuais sempre de reserva) de certeza que hão de estar presentes. Também vou pôr os habituais desenhos com aguarelas que eles adoram, o dia de fazer um bolo, o dia de ir almoçar fora, ir ao cinema, dia de plasticina....agora é altura de elaborar uma lista bem à medida destes nossos dois meninos que nos enchem os corações a cada dia. 
No outro dia o Manuel pediu-me um abraço e depois sussurou-me ao ouvido: Mãe és o meu tesouro. E todos os astros se alinharam e as preocupações desapareceram.

Espero que gostem e saibam que ainda vão a tempo se decidirem fazê-lo! Parece muito mais complicado do que na realidade!

2 comments:

  1. Gostei bastante. Fico muito giro e tem a vantagem de puder ser usado todos os anos vindouros.

    ReplyDelete
  2. Simplesmente... liiiiinnndo!

    🎄 ❤ 🌟 💕 🍭 💖 🎅

    Adoro! 😊

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis