As férias da Páscoa...

10.4.18

A verdade é que estava com algum receio das férias da Páscoa. As primeiras férias passadas quase todas em casa, em Lisboa, com a responsabilidade de entreter dois rapazinhos e cuidar da Isabel. A verdade é que já estou com saudades. Fizemos de tudo um pouco e houve momentos em que me apetecia guarda-los num local à prova de som enquanto conseguia descansar mas a verdade é que tudo se encaixou. Como uma espécie de puzzle.
Em muito contribuiu o André ter feito anos e termos usado esse pretexto para um fim de semana prolongado na Páscoa. Quando andámos à procura de sítios para passar uns dias, procurámos sempre uma espécie a caminho do norte para onde íamos passar a Páscoa e queríamos também um local com piscina interior para que eles pudessem nadar e matar essas saudades. Habitualmente escolhemos ficar em casas mas desta vez não resistimos à sugestão de uns amigos da zona (se não provaram ainda a cerveja artesanal Rapada experimentem! ) e fomos descobrir este hotel.  Como marcámos com antecedência conseguimos um bom preço e ainda tivemos a sorte de nos fazerem um upgrade para um apartamento com 2 quartos. O Hotel é muito bonito, o staff é muito simpático com as crianças e as piscinas interiores, apesar de não serem muito grandes, fizeram as nossas delícias. Aquela rotina boa de pequeno-almoço/passeio/mergulhos/almoço/sesta colectiva/mergulhos/jantar/dormir. Tudo o que estávamos a precisar portanto.

As serras em torno do hotel - Oliveira do Hospital - estão tão desoladoras que não parece ser real. Acho que não é possível fazer aquelas estradas de outra forma que não em profundo silêncio. 

Também ajudou muito a estas férias o Cartão dos centros Ciência Viva que fizemos e que nos permite entradas sem limite por exemplo no Pavilhão do Conhecimento onde eles não se cansam de ir. Isso e as pipocas de micro-ondas combinadas com a possibilidade de gravar filmes na box. Junte-se a programação de filmes animados na Páscoa e ganhámos aqui algumas tarde de cinema. 
Agora, de volta à rotina e à correria dos dias, a verdade é que já sinto algumas saudades das férias. 

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis