A Camisola...

31.1.19

Já vos contei aqui mais do que uma vez que me iniciei no Tricot com a minha mãe que era uma tricotadeira cheia de talento com uma técnica incrível que eu estou longe (tipo anos luz) de atingir. E o que sempre me surpreendeu é que a ela ninguém ensinou a tricotar. Aprendeu sozinha por todos os livros e revistas francesas que entretanto herdei. Hoje em dia se quero aprender a fazer algum ponto novo nem preciso de ir ao computador. Basta aproveitar uma qualquer pausa e com o  telefone ir ver ao youtube. Foi o que aconteceu com esta camisola. 
Vi o ponto num livro da minha mãe, procurei no youtube como se fazia. Comprei este fio e deitei mãos à obra. Pelo caminho tirei algumas dúvidas com uma tricotadeira experiente para fazer esta manga de balão que ficou e-x-a-c-t-a-m-e-n-t-e como eu queria e em menos de quase nada consegui acabá-la (maravilhosas agulhas 9mm).
Aqui percebe-se bem o efeito das mangas de balão que consegui tricotando duas a duas malhas.

Tricotei a frente e costas como duas peças separadas como se fossem dois rectângulos (apenas com um pequeno decote) depois montei a gola e mangas diretamente nas peças para não ter que as coser depois. O acabamento fica muito melhor. E a melhor parte? Pela segunda vez (a primeira foi com um casaco!) anotei tudo (quase tudo, vá) o que fiz em vez de confiar na minha memória que me trai de todas as vezes. Suspeito que isto vai seguir em linha de montagem!
Espero que gostem!

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis