Primavera?

15.2.19

Antes que pensem que sou uma máquina tricotadeira, deixem que esclareça que comecei esta camisola no Verão! Quando a comecei tinha a ideia de a fazer de seguida, estava mesmo motivada mas depois as agulhas finas foram levando a melhor de mim e comecei a meter outros projetos pelo meio numa espécie de necessidade de ver o fim a alguma coisa. Para quem nunca tricotou explico: quanto mais grosso for o fio maiores são as agulhas usadas e mais rápido é o trabalho.
As pedras vou comprando aqui e ali ao longo do tempo e acabo por ter já um uma espécie de espólio que vou usando quando preciso. Usei novamente a técnica "top down" o que me permite ir experimentando à medida que vou fazendo para que fique exatamente do tamanho que quero.
Provavelmente não se lembram mas já tinha feito uma camisola usando pedras e missangas no Verão passado. Desta vez resolvi fazer uma espécie de degrade e adorei o resultado final. Ainda pensei pôr pedras na camisola toda mas depois achei que ia ficar muito pesada e que poderia não resultar bem vestida. Ainda bem que fiz assim porque gosto ainda mais do resultado.
"Quando é que eu faço estas coisas ?". Recebo esta pergunta inúmeras vezes. Eu tricoto sobretudo à noite depois de deitar os miúdos. Diria que 90% é feito nessa altura e algumas vezes ao fim de semana se tudo está calmo e tenho uns 15 minutos no sofá enquanto veem um filme por exemplo. O tricot para mim tem o mesmo efeito que eu via ter na minha mãe: é uma terapia. Habituei-me a estar a ver um filme à noite enquanto vou fazendo isto e agora é muito difícil ver só um filme :D!
Espero que gostem!

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis