Inspirações ... (2)

25.10.12
Gosto de reservar uma parte do dia para visitar alguns dos meus blogs favoritos e procurar inspiração para algumas actividades. Claro que cada um de nós procura coisas diferentes: humor, receitas, família, projectos DIY, moda, política. Um sem fim de temas que nos pode fazer dispersar e tornar uma meia hora de viagem pela net numa meia hora sem qualquer interesse. Por isso tenho sempre a minha barra de favoritos actualizada e procuro a cada dia visitar alguns. Também é verdade que a cada dia encontro novas fontes de inspiração vá, mas por isso mesmo resolvi ir deixando aqui algumas.
Apesar de ser uma tradição muito americana o Halloween está cada vez mais presente e já não é nada estranho vermos as crianças mascaradas nesses dias e até mesmo muitas escolas já fazem deste dia - 31 de Outubro - uma celebração. 
 
Dos vários temas e sugestões que fui encontrando a Jordan Ferney do Oh Happy Day deu aquelas que achei mais engraçadas não só por serem muito originais e surpreendentes mas também por serem muito fáceis de pôr em prática.  Ela criou uma série de sugestões , a maioria delas possíveis de fazer sem ter que comprar nada ou criando apenas alguns acessórios. 
É curioso ver que na adaptação europeia puxámos muitos para o lado "negro" do halloween com os monstros e bruxas mas na verdade eles por lá acabam por ser muito mais abrangentes nos seus disfarce para além, claro de terem na escultura das abóboras o ponto alto e tantas vezes uma verdadeira festa em família. 
Mas neste blog vão encontrar muito mais por onde se entreter e o que descobrir já que a autora traz ideias de Paris onde viveu durante 1 anos, de São Francisco para onde voltou além de toda a sua vasta experiência como organizadora de eventos e os produtos das suas mais diversas parceria.
Ideias para festas, projectos para fazer em casa, sugestões para decoração são apenas algumas das coisas que vão encontrar.
Inspirem-se!

Agora o Manuel, agora o Manuel!

23.10.12
....se o Manuel falasse - pelo menos se já falasse a língua dos grandes e não apenas o seu Manuelês - esta: agora o Manuel, seria certamente uma frase recorrente uma vez que ele agora tenta fazer praticamente tudo o que fazemos com ele.
Contar as histórias dos livros é algo que fazemos todos os dias, não apenas porque nós gostamos mas porque também vemos que ele gosta muito. Agora já aponta - como nós apontamos para as imagens conforme lemos as histórias; agora já olha para nós quando fazemos as vozes ou damos ênfase às frases; agora já pega nos livros e fica ali minutos demorados a passar as folhas, a apontar e a falar a sua língua.
 E do que ele gosta mesmo agora, é de ser ele o contador de histórias. Sentem-no no sofá ao lado do pai (o que por si só já é uma actividade favorita) e dêem-lhe livros. Temos histórias para muito tempo.
Fico feliz por vê-lo ali no meio das histórias porque das minhas memórias de infância fazem parte as prateleiras cheias e livros à escolha. Qualquer dia ponho por aqui alguns desses clássicos. Fica combinado.

This week in ups and downs ...(4)

19.10.12
Going up...
A barreira de um ano do Manuel avivou-me muitas memórias dos momentos difíceis por que passámos. Só de pensar fiquei tantas vezes com lágrimas nos olhos e tenho a sensação de que só agora tenho realmente tempo para reflectir sobre tudo isso. E reflectir sobre momentos com final feliz é uma sensação de ficar de coração cheio...
A festa do Manuel foi uma alegria e ver tantas crianças ali juntas e felizes fez-me ver que o trabalho de organizar uma festa de crianças vale mesmo a pena!
Ver que o Short Story chega às pessoas e que de certa forma também as inspira é uma enorme recompensa pelo prazer que tenho em alimentá-lo com as minhas pequenas short stories...
O Manuel está quase a andar sozinho! (ler com 10 repetições ou mais porque é assim que mentalmente penso nesta frase de cada vez que me assola o pensamento)
Adoro resoluções (faço lista no final de ano e tudo e já convenci o meu A. a fazer o mesmo) e mesmo não sendo final de ano estamos a introduzir algumas mudanças na nossa rotina, alimentação e eu fico sempre numa excitação com estas pequenas mudanças! (sim, exactamente como as crianças com um novo brinquedo)

Going not so up...
Esta semana foi mais difícil porque tivemos o A. fora e tudo isto só faz sentido quando estamos os 3 juntos.
Mas claro que a ausência do pai também torna mais difícil a gestão do dia a dia e não houve noite que eu não fosse grata à rotina de sono a que sempre habituámos o Manuel.

We´re on a date ... (3)

18.10.12

Agora que começa o tempo mais fresco a chegar (Outono, já encontravas o caminho para a Madeira, não?!) já dá mais vontade de namoricos mais quentes no window shopping na internet.

São bolinhas coloridas mãe!

17.10.12
Ontem foi dia de consulta de rotina e não sei bem porquê mas estes dias são sempre acompanhados de algum nervoso miudinho (será que algum dia isto passa?) mas felizmente tudo correu bem e o Manuel provou uma vez mais que tudo o que passou passou e que agora está ao seu melhor nível (qual jogador de alta competição).

Ser mãe do Manuel tem sido - não me canso de repetir - uma constante descoberta e a cada dia me encho de orgulho ao vê-lo a desenvolver-se e a sorrir. Claro que a idade está também a trazer as manhas e o temperamento dele começa a revelar-se: adapta-se bem a tudo mas claro que não perde algumas oportunidades para reclamar. Já aponta para o que quer, afasta com a mão o que não quer e reclama a alto e bom som para chamar a atenção. 

Com o pai fora durante alguns dias (chega hoje, eya eya!) tivemos que encontrar no fim de semana mais actividades para entreter as saudades e uma delas foi fazer bolinhas de sabão no Jardim. 

Mãos à obra!

16.10.12
Herdei da minha mãe - que tinha herdado da minha avó - o gosto pelos trabalhos manuais, mesmo apesar de não ter herdado o talento para a pintura que as duas tinham.
Para a sugestão de hoje não precisam de saber tricotar ou fazer crochet nem sequer é preciso muito material ou habilidade. Só é preciso mesmo algum tempo e paciência para não apressar o trabalho e correr o risco de deitar tudo a perder. 

De certeza que têm por casa caixas e mais caixinhas onde guardam um sem fim de coisas- eu sei que tenho! Para as bugigangas, para as lãs, para os papéis. E o pior - como eram caixas feiosas tinha que andar sempre a escondê-las. Por isso decidi pegar em alguns retalhos de tecidos (as lojas de tecidos vendem muitas vezes retalhos a preços irrisórios) e fazer das minhas caixas objectos de decoração!
Claro que há caixas que são melhores do que outras e as das compras online são as melhores (curiosamente as das lojas mais caras. Não há melhores caixas para forrar do que as da Luisa ViaRoma; Mytheresa ou Mr a Porter....).
 Esta caixa forrada foi um presente para uma querida amiga e por isso esforcei-me por escolher tecidos lindos e tentar forrá-la da melhor forma afinal de contas ia servir para guardar o presente de aniversário.

  E estas são as 3 caixas que ficam na sala onde guardamos lãs, agulhas e papeis do contabilista!

Pergunta, pergunta!

13.10.12

Muitas vezes com o Manuel a melhor brincadeira não é necessariamente aquela que se planeia ou que se espera. Agora o divertimento é responder à pergunta de quantos anos tem. É uma festa - verdadeiramente. E como ele gosta de pôr aquele dedinho no ar todo orgulhoso de estar a responder ao que lhe perguntam. E com distinção!

Inspirações ... (1)

11.10.12
Quando criei este Short Story pensei num espaço onde pudesse partilhar algumas das minhas experiências da maternidade, do trabalho, de projectos, tempos livres e tudo o que no fundo compõe o desafio diário que todos procuramos: ser felizes. Gosto da ideia de ter um espaço de partilha onde possamos trocar experiências, opiniões sobre o que fazemos, como fazemos e aproveitar a sabedoria dos que já passaram por determinadas situações e que assim possam ajudar os que ainda vão passar.

Todos os dias são um desafio para uma mulher - mãe ou não - porque todos os dias se depara com um sem número de questões que procuram resposta imediata. Claro que com filhos tudo ganha uma nova dimensão porque ajudar uma criança a crescer respeitando o seu espaço e tempo é qualquer coisa de incrivelmente desafiante. E acredito que é isso que todos - pais - procuramos: ter filhos felizes. 

Bom, tudo isto para vos falar de inspirações. O mundo dos blogs é imenso e se nos dedicarmos a procurar encontramos um pouco de tudo e eu adoro procurar e conhecer as experiências de pessoas que podem estar aqui ao lado ou num outro canto do mundo (literalmente) e que através do seu espaço partilham ideias, pensamentos, histórias.

Pensei em partilhar convosco algumas das minhas inspirações e hoje deixo-vos um blog perfeitamente delicioso de três mães que têm uma criatividade sem limites. Claro que muitas vezes olhamos e tudo parece tão difícil de fazer ou organizar mas acho que por isso mesmo lhe chamo inspiração: para que cada um de nós traduza essa inspiração da forma que achar melhor. Às vezes sinto-me inspirada só de olhar para uma das fotografias delas e dos filhos!

Já sei escovar os dentes papá!

9.10.12
Com 1 ano o Manuel tem já 8 dentes e portanto não é de estranhar que já conheça a escova de dentes. Quando damos o banho aproveitamos para passar a escova nos dentes e ele desde sempre gostou muito, quase como se tivesse nascido sabendo aquilo, não sei bem explicar. Desde as primeiras vezes que ele quando via a escova abria a boca enquanto continuava a brincadeira com os amiguinhos do banho.

No seu (quase sem fundo) saco de brinquedos está uma escova de dentes que trouxemos de um kit que nos deram numa das últimas viagens de avião e apesar desta escova por ali andar há 2 meses, hoje foi o dia em que ganhou um novo protagonismo e se tornou na estrela do dia!

Escovava, mostrava a escova, mostrava os dentinhos, ia de um lado para o outro mas sempre com a escova atrás porque afinal de contas os dentes querem-se lavadinhos, pois claro.

Um ano depois....

7.10.12


Um ano de Manuel nas nossas vidas foi celebrado com muitos amigos em casa. Quisemos fazer uma festa para adultos e crianças que mostrasse a alegria que sentimos em ter podido contar com eles neste ano que passou que teve mais baixos que altos mas que nos fim nos tornou mais fortes e incrivelmente  orgulhosos por sermos pais do Manuel. 
Como este ano foi passado com um pé do outro lado do oceano, o tema não poderia ter sido outro que não a América e eu adorava ter mais fotografias para mostrar mas garanto-vos que a tarde de ontem teve menos horas que as outras (sééério!) e não consegui ter uns minutos para fotografar alguns pormenores como gostava. 
O Manuel que normalmente se ri a torto e a direito achou um pouco estranho ter tantos meninos à volta dos brinquedos dele e por isso passou a tarde com o sobrolho franzido de certeza que a pensar "pssst, larga isso..."!
E assim passou (a correr) o primeiro ano do Manuel e eu espero durante este próximo ano esquecer-me da correria que foi ontem para ganhar forças para a festa do próximo ano! Afinal, o segundo aniversário é o segundo aniversário!

This week in ups and downs (3)

4.10.12
Going up...
O tempo arrefeceu um pouco e só isso já me dá vontade de fazer uma série de trabalhos manuais nos quais nos dias mais quentes é impossível sequer pensar ( a ideia de um fio de lã no Verão...), é como se a mudança de estação trouxesse consigo a promessa de uma mudança;
O Manuel já dá os objectos quando se pede e fica de pé sozinho durante largos segundos apesar de ainda não mostrar grande vontade de andar sozinho - afinal de contas vai tão mais rápido a gatinhar, para quê andar?
O Manuel está na fase em que adora o cavalinho de madeira (obrigada Ana, Isabel, Alex, Sofia e Vera!) e uma vez lá em cima dá balanço quando dizemos: cavalinho, cavalinho!
Planear a festinha de primeiro aniversário do Manuel tem sido uma excitação aqui para a mãe. Tenho-me perdido nos pormenores da decoração fazendo quase tudo à mão mas desconfio que tenho que me mexer uma vez que as pessoas não comem pon-pons nem bandeirinhas...;

Going not so up....
Estas mudanças de temperatura são normalmente fatais para mim que apanho resfriados, gripes, amigdalites e afins. Suspeito que já estou constipada há pelo menos 10 dias mas continuo à espera de que seja amanhã o dia em que acordo melhor....;
Entre dentes, sede, uma constipação as noites do Manuel não têm sido as melhores e nós que estávamos habituados a noites tranquilas temos tido umas noites mais agitadas o que por acumulação pode ser bastante cansativo....;

AddThis