Domenica...

12.2.13
 No Domingo continuamos com sorte com o tempo e saímos logo de manhãzinha rumo ao Coliseu. Depois de ficarmos na dúvida tivemos a dica de um guia que ao ver que não nos conseguia vender o tour completo lá nos indicou um local de compra dos bilhetes com menos fila - muito menos uma vez que no Coliseu a fila era daquelas que nos fazia repetir: aquilo também não pode ser tão interessante lá dentro... portanto podem imaginar a dimensão da fila...

coliseu1
E é verdade que lá dentro só tem a ruína do que um dia foi o Coliseu. Mas que ruínas...Imaginarmos de onde saíam os leões e onde um dia lutaram os gladiadores é qualquer coisa de desafiante para uma imaginação do séc.XXI.

coliseu2
Ao Domingo, as ruas em volta do Coliseu , do Forum Romano e do Palácio Vitorio Emanuel fecham, o que torna todo o passeio mais relaxante e no meio dos turistas encontram-se muitos romanos a fazer jogging e nos seus passeios de fim de semana.

coliseu3
O M. gostou muito do Coliseu especialmente porque tinha muitas passagens por onde ele se podia meter, pedras (perdoem-me a expressão srs. arqueólogos) que podia trepar e claro, pombas que podia perseguir.

coliseu 5
Se olharem para as fotografias e pelo sol pensarem "afinal aquilo até estava calor" olhem melhor para a ponta do meu nariz e ficam a perceber como o frio era intenso!

coliseu4
coliseu 6

4 comments:

  1. Que lindas fotos, eu ainda não tive coragem de viajar com a Sofia e bem me apetece!
    As orelhas são o máximo, ele está cada vez mais lindo.
    bjinhos

    ReplyDelete
  2. Sandra o que custa é a primeira viagem e custa não pelo que na realidade é mas pelos receios que criamos. Eles desde que estejam connosco estão sempre bem ;)

    ReplyDelete
  3. Vi a reportagem de Itália do fim para o início, que inveja...
    A fotografia dos 3 merece um cantinho lá em casa, Pat!
    Faz um interregno estes dias para sábado estares em grande forma e contares mais coisas apetitosas.
    Beijo

    ReplyDelete
  4. Ainda bem que gostaste Joana!
    Não te preocupes, arranjo sempre histórias para contar! Até lá estou em jejum porque acho que comi em Itália para abastecer o stock do meu corpo por...2 meses vá.

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis