Foi assim que aconteceu: As calças. E mais um colete.

8.3.16
DSCF3995 DSCF3989 DSCF4017 DSCF3994 DSCF4019 DSCF4020 DSCF4028
Eu sei que a Primavera ainda não chegou mas eu tenho teimado em chamar por ela. Tornozelos de fora e tecidos mais leves (e ocasionais situações de voltar ao carro para ir buscar um casaco mais pesado. bastante frequentes). Acho que foi essa a desculpa que arranjei para fazer estas peças para mim. O colete feito há já algum tempo no mesmo molde deste e com dois retalhos que encontrei no sítio do costume e que estavam perdidos no fundo da minha arca. A malha é óptima e leve, perfeita para esta altura do ano (ou para a Primavera, vá) e o tecido que usei para forro é lindo e ainda me sobrou o suficiente para fazer uma camisola sem mangas para os dias de calor. Ou pelo menos assim penso agora. Mas daqui até lá, podem surgir outras ideias.
Depois, já andava cheia de vontade de fazer umas calças para mim e adoro este tecido muito leve mas ao mesmo tempo com um cair pesado. Tenho vários pares de calças de retalhos que fui encontrando e que fui fazendo na costureira mas achei que tinha chegado a altura de ter eu a mão neste desafio. Usei este molde com algumas alterações de tamanho porque era demasiado grande para mim. Acabei por preferir fazê-las em o detalhe aberto na perna já que as prefiro assim acima do tornozelo.  No interior da cintura usei o mesmo tecido do forro do casaco. Gostei muito do resultado final e já usei muitas vezes ambas as peças. Agora ando com vontade de perder o medo aos fechos invisíveis e às peças mais ajustadas ao corpo. Mas vai ter que ser sem pensar muito porque sempre que penso nisso fico com suores frios!
E com esta conversa toda, a Primavera bem podia chegar de uma vez.

4 comments:

  1. Fantásticas! Adoro as calças! Cheia de vontade de fazer umas peças mais frescas mas com tanto frio 😬😬😂😂😘

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Patrícia :)
      Pois, por aqui não é tão frio mas a verdade é que tenho "abusado da sorte"! :D

      Delete
  2. Primavera chega depressa que eu também quero usar as peças que ando a fazer! Gostei muito das calças, um modelo simples mas muito versátil.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estou desejosa de ver! :)
      O modelo é muito simples, também ando de olho num padrão semelhante da named.
      E também fiz um básico para mim mas acho que ainda não acertei com esse. ;)

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis