Estes fins de tarde de Verão

28.7.16

Sei que a Abacate é agora um fruto que se vê por todo o lado mas para quem, como eu, vive na Madeira, a relação já é longa. Naturalmente que toda esta tendência trouxe uma série de novas aplicações e combinações maravilhosas e já vai um longo caminho desde a abacate comida em metades com um pouco de açúcar no meio (os meus pais juntavam-lhe um pouco de vinho Madeira). 
E que bom!
Uma das coisas que muitas vezes me apanha desprevenida é o facto de "de repente" amadurecerem. Sinto que passo eternidades à espera e de repente já passou do ponto. 
Numa destas tardes olhei para uma e pensei que não ia aguentar até ao pequeno-almoço do dia seguinte e depois de uma breve pesquisa pelos meus blogs favoritos encontrei esta lista de perder a cabeça.
Fui à horta apanhar tomates e manjericão fresco (que acho que faz uma grande diferença, isto de ser fresco) e em cinco minutos fiz estas tostas como jantar para mim (ao abacate, juntei umas gotas de limão e uma pitada de quase nada de flor de sal). Fiz estas e depois repeti a dose.
No dia seguinte não resisti e preparei uma das outras sugestões com queijo feta e cebolinho que estava igualmente divinal. 
Tenho um novo objectivo para estes dias de Verão: experimentar todas as 11 versões desta lista.
Bom apetite!

1 comment:

  1. Adoro! Sou uma avida consumidora de abacate! Agora até em sobremesas (sou uma gulosa!!!). Ando para escrever sobre a mousse que faço com abacates há que tempos... agora vou cuscar a tua lista. ;-)

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis