Ultimamente, por aqui...

7.3.17

Ultimamente, por aqui, como devem calcular, os dias têm passado a correr. A voar e a escapar-me sucessivas vezes, por entre os dedos. A uma velocidade estonteante. Tive que chegar ao terceiro filho para ter esta sensação de que não tenho tempo para nada.
A nossa Isabel fez um mês, é uma bebé tranquila (apesar de não nos dar as melhores noites) e continua a ser o encanto dos irmãos. Há rituais que já se instalaram. Os abraços e beijinhos do Manuel e o colinho que o Joaquim insiste em dar todas as noites antes de ir dormir.
As primeiras semanas de vida desta pequenina foram passadas em modo "família intensivo" o que quer dizer que as passámos a cinco, a tempo inteiro, longe de casa, com chuva na rua. Por um lado foi bastante cansativo, para nós, pais. Mas para eles, foi um presente maravilhoso. Entrámos na rotina, habituaram-se à irmã e participaram nas pequenas tarefas e actividades do dia a dia. Quando regressámos a casa e eles à escola já sabiam o que se passava em casa quando iam para a escola e penso que isso foi muito bom para eles e lhes deu uma segurança de que nada mudou com a chegada da Isabel.
Antes de regressarmos a casa tivemos um ou dois dias de céu azul. E o Porto é uma cidade ainda mais bonita com esta luz. Aproveitámos e fomos dar o primeiro passeio com a nossa pequenina a um parque infantil perto de casa. O nosso primeiro passeio a cinco.

Este ano tinha-lhe dito que não conseguia fazer os fatos para o Carnaval. Tive esta conversa por telefone com o Manuel e pensei que ficaria contente por poder ir com um fato de super-herói da loja. Nessa altura fez uma pausa e respondeu-me com a maior naturalidade que queria ir de Hamster. Na impossibilidade de lhe fazermos essa vontade corremos as lojas todas quando ele nos deu a hipótese de ir de cão. Não foi fácil mas conseguimos e ele adorou. O Joaquim mascarou-se pela primeira vez com vontade de o fazer e sem ter que ser convencido. E se querem a minha opinião estava o Buzz mais bonito desde o infinito ao mais além.

De regresso a casa e a estas temperaturas mais amenas, já nos vamos aventurando em algumas saídas com a Isabel. Numa das vezes fomos visitar um novo café no Monte Palace, o Greenhouse Coffeeroaster. O espaço é encantador e a comida maravilhosa. Perfeito para um almoço leve ou um brunch de fim de semana.
Para já apenas é possível ir ao café pagando entrada nos Jardins mas no futuro penso que poderá ser possível ir ao café sem pagar a entrada.

Celebrámos um mês de Isabel com uma ida ao parque e com um almoço de Mac n´Cheese (uso sempre esta receita) o que é garantidamente receita de sucesso para um almoço para os adultos e para as crianças. Se ainda não experimentaram, vão por mim, e experimentem um destes dias.

Claro que uma ida ao parque com estes dois inclui sempre uma dose moderada de nervos de aço. São rapazinhos e gostam de o mostrar a cada oportunidade. Mas como diz o André. Alguma coisa devemos estar a fazer bem porque lá felizes estes dois são. E isso basta-nos.

4 comments:

  1. é bom ver os dois a divertirem-se tanto. Lá felizes são eles. Parabéns à pequena. 1 mês voa.
    Beijinho

    ReplyDelete
  2. A Isabel está linda! Vocês sabem mesmo fazer filhos :-D ;-) Filhos felizes combina com filhos de joelhos esfolados! beijinhos

    ReplyDelete
  3. A Isabel é tão bonita. Que linda homenagem, Patrícia. Gosto de ver-vos assim felizes, os 5 :') um beijinho enorme a todos.

    Ana C, www.adreamersland.com
    www.facebook.com/adreamersland

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis