A simplicidade das mudanças...

5.4.17

Não sei precisar há quantos anos (décadas) andam estes bancos cá por casa mas suspeito que muitos, talvez mais do que eu. Já me lembro de terem tido várias cores e há já alguns anos que os tínhamos trazido emprestados da casa dos vizinhos (aka os meus pais). Colocávamos umas almofadas lisas que tinhamos comprado em algum sitio e por aqui andaram anos e anos. 
Para dizer a verdade já estavam debaixo de olho há muito tempo mas por um ou outro motivo foram sempre ficando para trás na lista das prioridades.
Inspirada por algumas obras que vamos fazer no jardim e como estou por casa, já sem sem grandes limitações - a não ser uma bebé de 1 mês que faz sestas de pulga - deitei mãos à obra e levei a empreitada tão a sério que depois dos bancos passei para as nossas mesas de madeira de refeição (num outro post em breve). 
Queria uma cor alegre mas não forte e inspirei-me na cor original dos pés da mesa  que conseguem ver ao fundo na primeira imagem. Na loja não tinham exactamente a cor que eu queria e andei ali pelo catálogo até escolher esta. E não podia ter ficado mais feliz com o resultado.

Claro que pintar peças com várias camadas de tinta e com todo este trabalhado, não é propriamente fácil mas como queria que tivessem um ar rústico lixei de forma a tirar o maior dos pequenos caroços de tinta de camadas anteriores e depois deitei mãos à pintura. 
Acho que para pintar bem o segredo é ter muita paciência e não querer levar o pincel cheio de tinta. Claro que dá mais trabalho e requer mais tempo mas também acaba por ser um exercício de relaxamento. 

No final completei com umas almofadas usando tecido que comprei aqui próprio para o exterior e para resistir ao sol e à chuva.

Adorei o resultado final e espero que gostem de o ver por aqui também!

4 comments:

  1. Tudo lindo. Um abraço grande e demorado. Suficientemente grande para chegar até aí e vos abarcar a todos.

    ReplyDelete
  2. Que ideia gira ;)
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis