Foi assim que aconteceu: eu queria uma t-shirt bordada

22.5.17


Andava há algum tempo a namorar umas t-shirts deste género mas com pouca vontade de ter que investir muito dinheiro numa simples t-shirt. Nunca tinha bordado grande coisa - com excepção dos nomes dos miúdos nos bibes da escola ou da pequenina nos sacos de roupa - mas depois de me aconselhar com a Patricia e seguir algumas das sugestões que encontrei aqui fui à caixa de linhas e agulhas da minha mãe e resolvi deitar mãos à obra com uma t-shirt.

Para começar tentei não dar passos maiores que as minhas perninhas limitadas quando a conversa é bordado :) e segui os pontos mais simples. Desenhei primeiro com o lápis e usei um daqueles bastidores simples de bordar porque facilitam muito a tarefa deixando o tecido esticado e todo visível à medida que vamos bordando.
Fiz este pequeno bordado em cerca de uma hora numa noite depois de deitar os miúdos e já no sofá em modo descanso com a televisão debaixo de olho.  Juntei-lhe uma saia linda e uns sapatos que eram da minha mãe e que são de um conforto absoluto e fiquei pronta para um jantar a dois depois de 2 semanas de loucura intensa. 

Espero que tenham gostado e que fiquem com vontade de experimentar! Eu de certeza que não fico por aqui!

2 comments:

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis