Fins de semana por aqui...

4.7.17


Os fins de semana por aqui têm sido mais ou menos assim: gelados, praia, mergulhos e amigos. Em modo repetição a cada sexta-feira. Habitualmente à quinta-feira os rapazes já começam a fazer os seus planos. Escolhem a praia, escolhem os programas e especialmente o Manuel já quer ter a sua autonomia para convidar os amigos ou combinar coisas com eles. A sério, às vezes dou por mim a olhar para ele e a procurar traços do meu bebé. 
Agora temos dois rapazes que jogam futebol a cada oportunidade, que escolhem equipas e fazem fintas. Qualquer momento é um bom momento para um jogo e tivemos que arranjar uma bola mole (um antigo brinquedo deles a que tirámos as pilhas) para poderem jogar dentro de casa. Claro que isto obrigada-me a andar de mãos na cabeça e a soltar alguns "só no chão" ou "rasteirinha!" muito acima dos decibéis que eu gostaria de admitir mas enfim. Acho que um dia vou ter saudades e por isso mais vale aproveitar agora.
Também temos muita velocidade furiosa com uma trotinete que está claramente a ficar pequena para eles. O bom é que a dominam melhor, o mau é que atingem velocidades que nos fazem fazer algumas figuras de pais descabelados pelas ruas. Mas vá lá, para matar as saudades com antecedência....
A Isabel faz 5 meses e penso que começou uma corrida silenciosa com os irmãos para os tentar apanhar. Come e dorme bem (dentro do género bebé de 5 meses....) e já se vira, já brinca com os pés e como se não bastasse já se aguenta sentada. A sério, estou sempre a falar para a mini adulta escondida dentro dela a dizer-lhe que tenha calma que vai ter tempo para mandar nos irmãos. 


No fim de semana foi a regata do Extreme Sailing Series aqui no Funchal e foi, uma vez mais, um espectáculo emocionante. Houve um ventinho maravilhoso que nem encomendado teria sido mais apropriado e andamos a vibrar com as regatas enquanto as víamos da nossa casa. No Domingo o Manuel ficou uma eternidade sozinho a ver quem seria o vencedor. Está nesta idade em que tem uma curiosidade imensa com tudo o que o rodeia e em que quer experimentar todos os desportos e actividades. Para lhes satisfazer um pouco a curiosidade fomos à marina ver os velejadores a preparar os barcos e foi um sucesso.

Os fins de semana têm sido também dias de gelados e pizzas. Em modo contínuo. O sabor preferido destes dois é pistachio seguido de iogurte. Apesar de o Joaquim ainda estar naquela fase de olhar sempre para o de chocolate porque quer dizer: é chocolate.

E assim andamos, numa correria sem fim mas a fingir que conseguimos para o tempo. E temos conseguido, pelo menos aos fins de semana.

1 comment:

  1. Tudo uma delícia! (e a tua saia, ai, ai de linda!) Beijinho muito grande

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis