Dinner for one...

9.9.14
dinnerfor 1_7 dinnerfor 1_2 dinnerfor 1_3 dinnerfor 1_4 dinnerfor 1_5 dinnerfor 1_6 Quando estou sozinha raramente tenho vontade de cozinhar jantar só para mim. Acho que isto não acontece só comigo? Mas de vez em quando lá me encho de coragem e preparo alguma coisa especial. Eu sei que isto vai parecer um contra-senso mas estas refeições especiais just for one acontecem quase sempre nos dias mais cansativos. Aqueles que parece que não vão ter fim, em que às 10h00 da manhã ansiamos pelas 21h00. Também têm desses dias? Sinto que antes de ir dormir ou me deixar cair no sofá tenho que relaxar e ter um momento só meu.
Já uma vez vos mostrei uma sopa maravilhosa que fiz num desses dias e desta vez a aproveitar um fim de tarde com uma luz de aquecer a alma não resisti e aproveitando algumas das coisas que tinha trazido da Mercearia D. Mécia (para este jantar que já vos mostrei) preparei uma mesa simples e rápida.
A única coisa que cozinhei foram os feijões corridos (com certeza que terão um nome técnico mais indicado mas este é o que uso…?) que faço salteados na frigideira com um pouco de azeite, alho e sal e que são um vício cá em casa. Depois usei o nosso queijo-presença-obrigatória-no-frigorífico, o Manchego e as melhores crackers do mundo, as Mondovino Spicy Moroccan Seed and Nut Crackers e abri ainda o paté de cavala. Habitualmente bebo água às refeições mas não resisti a experimentar esta cerveja da Mercearia e achei-a perfeita para esta refeição-a-fingir-que-estou-sozinha-num-paraíso-e-que-não-vou-acordar-15-vezes-durante-a-noite.

*Agora também podem espreitar o blog da Mercearia para saberem todas as novidades e ficarem a par das sugestões que por lá partilham!

5 comments:

  1. adoro feijao verde com azeite e alho!
    e esse feijão verde é o que se come "na minha terra" - nós não temos do outro.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fica maravilhoso! Cá é tão dificil de encontrar….

      Delete
    2. a minha mae diz sempre que uma certa erva tb combina muito bem com isso.
      acho que é segurelha... check it out!

      Delete
  2. patrícia, me identifiquei com este texto, também sinto o mesmo mas a verdade é que estou raramente sozinha e descobri neste verão que não é tão mau assim se for só de vez em quando :)
    e este feijao verde tbem é o q se come na minha terra, é raro encontrar do que se come aqui.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lu, às vezes sabe muito bem ;)
      Estou a ver que toda a gente tem deste feijão menos cá! Tenho sempre imensa dificuldade em encontrá-lo!

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis