



Sei que a Abacate é agora um fruto que se vê por todo o lado mas para quem, como eu, vive na Madeira, a relação já é longa. Naturalmente que toda esta tendência trouxe uma série de novas aplicações e combinações maravilhosas e já vai um longo caminho desde a abacate comida em metades com um pouco de açúcar no meio (os meus pais juntavam-lhe um pouco de vinho Madeira).
E que bom!
Uma das coisas que muitas vezes me apanha desprevenida é o facto de "de repente" amadurecerem. Sinto que passo eternidades à espera e de repente já passou do ponto.
Numa destas tardes olhei para uma e pensei que não ia aguentar até ao pequeno-almoço do dia seguinte e depois de uma breve pesquisa pelos meus blogs favoritos encontrei esta lista de perder a cabeça.
Fui à horta apanhar tomates e manjericão fresco (que acho que faz uma grande diferença, isto de ser fresco) e em cinco minutos fiz estas tostas como jantar para mim (ao abacate, juntei umas gotas de limão e uma pitada de quase nada de flor de sal). Fiz estas e depois repeti a dose.
No dia seguinte não resisti e preparei uma das outras sugestões com queijo feta e cebolinho que estava igualmente divinal.
Tenho um novo objectivo para estes dias de Verão: experimentar todas as 11 versões desta lista.
Bom apetite!



O Joaquim está naquela idade - acho que sempre esteve, na verdade - em que acha que é totalmente independente e não precisa de nós para quase nada (excepto para os beijos e abraços que nos vem sempre pedir...) e temos que respirar fundo - por maior que possa ser a pressa - e dar-lhe tempo para as suas tarefas. Espalhar o creme é uma delas. Tentamos sempre que os cremes e produtos que usamos cá em casa sejam o mais naturais possível e quando recebemos esta amável oferta da 

Os pequenos almoços de fim de semana são uma espécie de tradição cá em casa. Por entre o aroma do café acabado de fazer e as panquecas, crepes ou fatias douradas a chegar à mesa há uma espécie de delírio colectivo. Seguido pelo que eles acham que é uma corrida de boca cheia não vá haver mais panquecas para um do que para o outro - a sério, rapazes....
E agora, porque, Terça-feira, ainda aqui vamos: Boa semana!
















































